Seleção brasileira feminina venceu a Polônia pelo placar de 3 a 1, fora de casa, em Kielce - Daniela Porcelli/CBF
MAIS UMA!

Brasil vence Polônia e segue invicta com o comando de Pia Sundhage

Meninas do Brasil mantém invencibilidade de quatro jogos

Guilherme Assumpção Publicado em 08/10/2019, às 18h01

Nesta terça-feira, 8, a seleção brasileira feminina venceu a Polônia pelo placar de 3 a 1, fora de casa, em Kielce. O amistoso foi o quarto teste da nova treinadora Pia Sundhage e os resultados são positivos. A sueca permanece invicta no comando do Brasil e continua a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Os gols foram marcados por Formiga, Tamires e Debinha. A seleção da casa descontou com Mesjasz.

Mais uma vez, Pia testou diversas jogadoras na partida, sendo seis mudanças em relação ao último jogo. E o Brasil abriu o placar logo aos oito minutos. A craque Formiga cabeceou firme para colocar o time em vantagem. Porém, depois do gol, o time brasileiro não conseguiu manter o forte ritmo do início da partida e teve muitas dificuldades nas criações das jogadas.

Pelo lado polonês, a centroavante Ewa Pajor era quem mais levava perigo à meta brasileira. A goleira Bárbara fez boas defesas para segurar o resultado. Já na segunda etapa, Pia realizou algumas alterações que surtiram efeito. Debinha entrou muito bem no jogo e ajudou o Brasil a controlar o placar.

Aos três minutos da etapa final, Tamires ampliou o marcador e deu mais tranquilidade para a equipe, mas oito minutos depois, a Polônia conseguiu diminuir o placar e deu um susto na torcida brasileira. O time feminino sentiu o gol e, por pouco, não sofreu o empate.

A partida estava complicada, até que, Ludmila fez bela jogada individual e deixou Debinha livre para dar números finais ao jogo, aos 33 minutos. Esse foi um importante resultado para o Brasil, já que, havia vencido a forte Inglaterra no último sábado, 5, pelo placar de 2 a 1.

A rainha Marta participou do jogo por mais minutos, mas não teve um rendimento parecido com o que pode oferecer. Foi substituída aos 36 minutos do segundo tempo.

Formiga Brasil Debinha Marta Futebol feminino Pia Sundhage

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita