Brasil e Argentina vão se encontrar novamente - GettyImages
DEFINIDO!

Brasil e Argentina têm imbróglio sobre clássico definido pela Fifa

Após não disputarem partida pelas Eliminatórias, Brasil e Argentina já sabem o que vai acontecer nos próximos dias após a decisão tomada pela Fifa

Redação Publicado em 14/02/2022, às 13h11

Nesta segunda-feira, 14, Brasil e Argentina puderam conhecer a decisão final da Fifa sobre a enorme polêmica causada em uma das rodadas das Eliminatórias. Na ocasião, os funcionários argentinos falsificaram exames dos atletas para pisarem em solo brasileiro e acabaram sendo retirados de campo após atuação da Anvisa.

Com todo o imbróglio, a Fifa finalmente definiu qual será o destino da partida entre Brasil e Argentina. De acordo com a entidade, o clássico deve acontecer em nova data e horário, além de ter o local escolhido pela organização máxima do futebol mundial. Vale destacar que o novo palco da partida não foi revelado.

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Segundo as informações publicadas pelo site “GE”, o Brasil e a Argentina podem recorrer da decisão tomada pela Fifa, que ainda contempla multas e punições para os jogadores e as entidades envolvidas. Para se ter uma ideia, a CBF vai ter que arcar com algo em torno de R$ 3,1 milhões por conta da invasão da Anvisa no gramado.

Por outro lado, a AFA vai ter que desembolsar cerca de R$ 1,4 milhão pelo fato de os jogadores terem furado as normas sanitárias impostas pelas autoridades brasileiras. Para completar as punições, Martínez, Lo Celso, Buendía e Romero foram suspensos com duas partidas cada. A sanção deve ser cumprida no mês de março.

Brasil e Argentina vão se enfrentar mais uma vez (Crédito: GettyImages)

 

ENTENDA!

O jogo entre Brasil e Argentina, válido por mais uma rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, que deveria ter acontecido em setembro de 2021 foi interrompido por um agente da Anvisa, que alegava que alguns jogadores da seleção visitante haviam burlado o período de quarentena obrigatória em prevenção ao avanço do coronavírus no país.

Agora, a Anvisa encaminhou um ofício à Polícia Federal informando que um funcionário da AFA (Associação de Futebol Argentino) foi o responsável por falsificar as declarações de saúde dos quatro jogadores da Seleção Argentina que estavam envolvidos na partida contra o Brasil e que teriam que deixar o país imediatamente.

Como Presidente de @afa, me comprometo a hacer todos los esfuerzos necesarios, y a apelar el fallo de FIFA en referencia al partido de eliminatorias con Brasil.
Nuestra prioridad es la Selección @Argentina Siempre 🇦🇷

— Chiqui Tapia (@tapiachiqui) February 14, 2022

 

Brasil Fifa Eliminatórias Argentina

Leia também

Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA