Bolívia e Venezuela se enfrentaram em partida válida pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 - Getty Images
ELIMINATÓRIAS!

Com show de Marcelo Moreno, Bolívia bate Venezuela pelas Eliminatórias Sul-Americanas

Marcelo Moreno marcou duas vezes se assegurou na artilharia da competição, com cinco gols

Redação Publicado em 03/06/2021, às 19h05

Na tarde desta quinta-feira, 3, a Bolívia recebeu a Venezuela em partida válida pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Últimos colocados na tabela, com um ponto, os bolivianos foram para a partida com a missão de tentar uma retomada. Já a Venezuela, nona colocada com três pontos, buscava se distanciar das últimas colocações.

O jogo

A partida começou com a Bolívia indo atrás do resultado necessário. Logo aos três minutos, Henry Vaca recebeu em velocidade, levou para o fundo e, em cruzamento, o zagueiro venezuelano quase empurrou para o fundo das redes, mas a bola foi para escanteio. 

Na cobrança, Marcelo Moreno recebeu dentro da área e finalizou para abrir o placar para os bolivianos. 

Apesar de uma tentativa de reação da Venezuela, a Bolívia continuou tendo o controle do jogo e as melhores oportunidades. Entre elas, aos nove minutos, Saavedra recebeu fora da área e arriscou um chute muito perigoso, que passou ao lado da trave esquerda de Graterol.

Aos 20 minutos, Bejarano afastou a bola da defesa em um chute despretensioso, mas que enganou Graterol ao quicar da bola e o encobriu. Antes que a bola entrasse, o goleiro conseguiu correr e afastar para longe com a bola ainda em cima da linha.

Mesmo com as melhores chances sendo da Bolívia, aos 25 minutos, em cobrança de falta de Otero, o goleiro Lampe não conseguiu segurar e a bola sobrou no pé de Chancellor, que só empurrou para o fundo do gol. 

Na volta para a segunda etapa, Otero tentou comandar sua seleção à virada e, aos seis minutos, recebeu a bola após boa jogada de Rosales, mas finalizou para fora.

Com um lindo chute de Saavedra de fora da área, aos 14 minutos, foi a vez da Bolívia responder. Contudo, Graterol apareceu de novo, agora salvando a Venezuela e mandando a bola para escanteio. De novo em bola parada, Bejarano subiu mais que a defesa adversária e cabeceou a bola para o fundo das redes.

A partir do gol, o jogo passou a ficar muito truncado e sem muitas chances claras para os dois lados, até os 37 minutos. Após cruzamento de Saavedra, Marcelo Moreno subiu sozinho para cabecear a bola para o gol e ampliar o placar. Cinco minutos depois, o artilheiro ainda teve a chance de marcar o seu terceiro, mas parou no goleiro.

Otero, aos 50 minutos, tentou diminuir a diferença em boa cobrança de falta, mas novamente parou em Lampe.

Com a vitória, a Bolívia alcançou seu primeiro triunfo desde 2019, e agora assume a sétima colocação na tabela, com quatro pontos.


Venezuela Bolívia Eliminatórias

Leia também

LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo