Bayern de Munique e Tigres duelaram na decisão do Mundial de Clubes - GettyImages
MUNDIAL DE CLUBES!

Bayern de Munique sofre, mas vence Tigres e é tetracampeão do Mundial de Clubes

Com gol polêmico, equipe alemã coroou temporada fenomenal com mais um título

Redação Publicado em 11/02/2021, às 15h17 - Atualizado às 16h52

Na tarde desta quinta-feira, 11, Bayern de Munique e Tigres entraram em campo para disputar a tão esperada decisão do Mundial de Clubes. De um lado, os alemães corriam atrás do tetracampeonato. Do outro, os mexicanos buscavam o inédito troféu.

Mesmo com ampla superioridade, o Bayern de Munique não teve vida fácil para superar o Tigres. Com gol polêmico de Pavard, a equipe alemã venceu por 1 a 0 e conquistou o tetracampeonato do Mundial de Clubes. Além disso, este foi o sexto troféu levantando na temporada.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Bayern de Munique logo buscou se impor. Aos quatro minutos, Coman ficou com a sobra e finalizou nas mãos do goleiro. No minuto seguinte, Lewandowski teve boa chance, mas furou o chute.

Apostando no contra-ataque, o Tigres chegou pela primeira vez aos 15 minutos. Quiñones foi lançado dentro da área, mas Neuer saiu bem do gol e evitou o pior. Após o susto, o Bayern de Munique respondeu.

24'⏱️| BAY 0⃣ -0⃣ TIG ¡Excelente @Csalcedojr en el fondo! ¡Venga, Titán!#TigresEnQatar 🇶🇦#HoyLaUEsMundial 🌍 pic.twitter.com/szv3cJBLaO

— Club Tigres Oficial 🐯 (@TigresOficial) February 11, 2021

Aos 17, Kimmich decidiu arriscar de longe e acertou o cantinho de Guzmán. Porém, a revisão do VAR indicou a participação irregular de Lewandowski na jogada. Gol anulado! Aos 22, mais uma chance do time alemão, mas o chute de Davies saiu fraco.

Apesar da insistência, o Bayern encontrava dificuldades para criar oportunidades claras de gol. Aos 24, Coman arriscou e Guzmán fez ótima defesa. Aos 33, a melhor chance dos bávaros. Sané aproveitou cobrança de escanteio e mandou uma bomba no travessão. Intervalo!

Durchatmen! ⏸️

Was sagt ihr zur ersten Hälfte? 👇#FinalMissi6n #MiaSanMia pic.twitter.com/sv2vCXLzFh

— FC Bayern München (@FCBayern) February 11, 2021

A segunda etapa teve início e o Bayern de Munique seguia pressionando o adversário. Aos cinco minutos, Gnabry recebeu pelo lado esquerdo e mandou colocado, mas a bola subiu demais. Bem na defesa, o Tigres conseguia anular as principais jogadas do rival.

Contudo, uma bola levantada na área foi a responsável por furar o bloqueio mexicano. Aos 13 minutos, Lewandowski dividiu com o goleiro após lançamento e a bola sobrou para Pavard, que mandou para o fundo das redes.

Mesmo com a revisão do VAR, o gol foi validado e o Bayern de Munique saiu na frente. Porém, uma das imagens mostra Lewandowski ajeitando a bola com a mão antes dela sobrar com Pavard. Apesar disso, o tento foi confirmado.

🥰🙌 #FinalMissi6n #MiaSanMia pic.twitter.com/wgf2GGyYvx

— FC Bayern München (@FCBayern) February 11, 2021

Logo após o gol, o Bayern de Munique seguiu tentando ampliar o marcador. No entanto, a equipe conseguia espaços através dos chutes de fora da área, mas a pontaria não atingia o nível esperado. Já o Tigres não demonstrava poder de reação.

Aos 35, o time alemão quase marcou o segundo. Após roubar a bola no meio-campo, Tolisso arriscou de longe e Guzmán aceitou. Contudo, a bola bateu na trave e voltou nas mãos do goleiro. Já nos minutos finais, o Tigres passou a atacar com mais frequência.

P H O N ⚡️ Y

🔴 #FCBayern 1-0 Tigres (83') #FinalMissi6n @AlphonsoDavies pic.twitter.com/hIrm4sUjpA

— FC Bayern München (@FCBayern) February 11, 2021

Porém, o espaço deixado na defesa proporcionou momentos de muito susto. Aos 38, Salcedo se atrapalhou e cabeceou para trás. Fora do gol, Guzmán teve que correr atrás do prejuízo para evitar o segundo. Aos 39, Douglas Costa teve grande chance, mas o goleiro defendeu.

Perto dos acréscimos, o Bayern de Munique passou a controlar a posse de bola. Sem poder de reação, o Tigres observou o sonho do título inédito escorrer entre os dedos. Vitória dos alemães e sexto título na temporada! 


Bayern de Munique Mundial de Clubes Tigres

Leia também

Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”