Jogadores do México comemorando o gol diante da França pelas Olimpíadas - GettyImages
OLIMPÍADAS!

Avassalador! México goleia a França na estreia das equipes nas Olimpíadas e impressiona

México fez uma partida bem consistente na estreia nas Olimpíadas, diante da França, sua concorrente direta pela liderança do Grupo A

Redação Publicado em 22/07/2021, às 07h30

Na madrugada desta quinta-feira, 22, às 05h (horário de Brasília), México e França entraram em campo na estreia das equipes nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Mesmo sendo o primeiro jogo, da primeira rodada, a equipe mexicana já ficou sob os holofotes com uma atuação brilhante.

A seleção comandada pelo técnico Jaime Lozano já chegou chegando, e mostrando que também pode ser uma forte candidata a medalha de ouro, depois de aplicar uma goleada por 4 a 1 na França, sua concorrente direta na briga pela liderança do Grupo A do torneio masculino.

Confira como as equipes entraram em campo para a estreia nas Olimpíadas:

#Olympic | Our first starting XI in #Tokyo2020. 🇲🇽💯🙌🏻#FMFporNuestroFútbol pic.twitter.com/cLkCWJGWub

— Mexican National Team (@miseleccionmxEN) July 22, 2021

La compo de l'Equipe de France Olympique pour son 1er match des J.O face au Mexique ! 🇫🇷🔥🇲🇽
▶️ A suivre en direct à 10H sur @France2tv, @francetvsport et @Eurosport_FR #MEXFRA #Tokyo2020 pic.twitter.com/bkdCBTg2eD

— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) July 22, 2021

O interessante é que todos os gols da partida saíram apenas no segundo tempo. O atacante Carlos Vega abriu o placar aos dois minutos, e o meia Sebastián Córdova ampliou, aos 10. Já o centroavante Andre-Pierre Gignac diminuiu a diferença aos 23, em cobrança de pênalti.

Apesar disso, o ponta Uriel Antuna marcou o terceiro do México, aos 34 minutos, e ainda conseguiram encontrar tempo para mais um, com Eduardo Aguirre, já nos acréscimos. 

Do outro lado, a França chegou para as Olimpíadas sem diversos dos nomes fortes do país, e que tinham idade para disputar o torneio, desde o zagueiro Dayot Upamecano, passando pelo meio-campista Houssem Aouar, até o atacante Kylian Mbappé não puderam participar.

Ainda assim, era de se esperar um rendimento mais completo na estreia, principalmente focado na defesa. Dessa forma, o atacante Gignac aparece como a principal esperança de gols da equipe para avançar para a próxima fase.

Próximos compromissos

Agora, pela próxima rodada do torneio de futebol masculino nas Olimpíadas, a França encara a Seleção da África do Sul, no Estádio de Saitama, neste domingo, 25, às 5h (horário de Brasília).

No mesmo dia e local, mas às 8h (horário de Brasília), o México tem pela frente o anfitrião do torneio, o Japão.


Tóquio 2020 México França Olimpíadas

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita