Jogadores da Austrália comemorando o gol diante da Argentina nas Olimpíadas - GettyImages
OLIMPÍADAS - FUTEBOL MASCULINO

Austrália surpreende, vence a Argentina por 2 a 0, e assume a liderança do Grupo A nas Olimpíadas!

Argentina acabou se perdendo depois do primeiro gol da Austrália, e ainda teve um jogador expulso na estreia das equipes nas Olimpíadas

Redação Publicado em 22/07/2021, às 09h26

Entrando em campo, às 7h30 (horário de Brasília), nesta quinta-feira, 22, pela estreia nas Olimpíadas, Argentina e Austrália se enfrentaram no primeiro jogo, da primeira rodada do torneio de futebol masculino do evento, válido pelo Grupo C.

Apesar de só ter começado, a partida já valia a liderança do grupo em caso de vitória de alguma das equipes. Como Espanha e Egito ficaram no 0 a 0 também nesta quinta, qualquer um dos times que saísse vitorioso, assumiria a primeira colocação.

Inclusive, vale lembrar que os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

#SelecciónOlímpica

🇦🇷 ¡Formación confirmada! 🇦🇷

👉 Así saldrá al campo @Argentina para debutar en #Tokyo2020

🕰 Desde las 7.30, fútbol ante @Socceroos en #SapporoDomepic.twitter.com/D3Pc19bCk3

— Selección Argentina 🇦🇷 (@Argentina) July 22, 2021

STARTING XI 🗒

Here is how the Olyroos will line up for this evening's Olympic opener in Sapporo!

📺💻📱: 7mate & 7plus app#ARGvAUS #GoAustralia #Tokyo2020 pic.twitter.com/hJ4qxP0YMM

— Olyroos (@Socceroos) July 22, 2021

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro lance de perigo do jogo, vindo da Austrália, já resultou em gol! Aos 13 minutos, King recebeu um lançamento longo na esquerda, e chegou nas costas da zaga. Ele fez o cruzamento na direção de Deng, que não conseguiu finalizar, mas a bola sobrou limpa para Wales completar para o fundo das redes.

GOAAALLLLL! The Olyroos are in front against Argentina, thanks to Lachie Wales!#Tokyo2020 | @SamsungAU pic.twitter.com/2Dki4qoqUT

— 7Olympics (@7olympics) July 22, 2021

No lance seguinte ao gol, a Argentina tentou buscar uma resposta. Barco chegou bem pelo meio, e abriu para Valenzuela, que gingou diante da marcação, abriu para o pé esquerdo e bateu bem firme. A bola ia em direção ao gol, mas Deng chegou na hora para afastar.

Com 28 minutos, Duke brigou pela bola na área, ganhou e fez o cruzamento. McGree recebeu na área, dominou, e a bola subiu. Ele tentou uma bicicleta, mas Ledesma fez uma ótima defesa, impedindo de sair um golaço da Austrália.

Aos 32, McGree puxou o contra-ataque pelo meio e lançou Arzani, que recebeu na esquerda, demorou para tomar uma decisão, e permitiu que recomposição de toda a defesa argentina fosse feita. Por conta disso, o assistente indicou a posição irregular.

No minuto seguinte, Barco tentou o cruzamento fechado pela esquerda, mas a bola foi direto em direção ao gol. Ela bateu no travessão, surpreendendo o goleiro Glover, e depois a zaga da Austrália fez o corte.

Perto de terminar o primeiro tempo, a Austrália desceu em contra-ataque e ficou muito perto de ampliar a vantagem. King recebeu com liberdade e fez o cruzamento rasteiro, que encontrou Wales nas costas da zaga.

O atacante bateu firme, e a bola explodiu no travessão. Em seguida, o assistente indicou a posição irregular de King.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Logo na volta do intervalo, Wales chegou pela direita e cruzou para Duke, que emendou o chute e atingiu a trave, perdendo uma grande chance para a Austrália ampliar o placar.

Aos 11 minutos, depois da cobrança de falta, Deng subiu para afastar, mas a sobra caiu com Vera, que encheu o pé e estufou as redes, mas pelo lado de fora. Logo depois do lance, o assistente indicou o impedimento na cobrança da falta.

Com 25, a Austrália criou uma grande oportunidade na área, com McGree recebendo nas costas da zaga. Ele chegou cara a cara com Ledesma, mas preferiu rolar para Wales, que dominou e demorou para chutar. Quando bateu, Ledesma fechou o ângulo bem na hora, e fez a defesa.

Em seguida, McGree viu Ledesma adiantado e tentou o chute do meio de campo. A bola foi na direção do gol, mas saiu por cima do travessão, com muito perigo.

Aos 34 minutos, gol da Austrália!

Duke arrancou pela esquerda, fez uma boa jogada, e cruzou na entrada da área para Tilio. O atacante, que acabou de entrar, emendou o chute de primeira e marcou um belo gol.

Fim de jogo!


Jogos Olímpicos Olimpíadas Argentina Austrália Tóquio 2020

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita