Palmeiras será notificado pela FIFA - Getty Images
COBRADO!

Atlético Nacional aciona a FIFA contra o Palmeiras por Borja!

O clube colombiano cobra uma dívida no valor de 12 milhões de reais do time alviverde

Marcello Sapio Publicado em 05/12/2019, às 16h50

O final de ano não está sendo dos melhores para o Palmeiras.

Após demitir Alexandre Mattos e Mano Menezes depois da derrota para o Flamengo e ver o vice-campeonato ameaçado para o Santos, o clube paulista pode ter que prestar esclarecimento à FIFA.

Isso porque o Atlético Nacional, da Colômbia, acionou a entidade máxima do futebol mundial contra o Palmeiras cobrando um valor de R$12,5 milhões referentes a um acordo na contratação de Miguel Borja.

O valor é referente a uma cláusula no contrato do atacante, que obriga o clube alviverde a comprar os 30% restantes dos direitos econômicos, que pertenciam ao Atlético Nacional, após o dia 10 de agosto.

A discussão entre as duas equipes se dá por conta justamente por conta disso. O time colombiano alega que o pagamento deveria ser feito após o limite, já o Palmeiras diz que não há uma data específica para quitar a dívida.

O deparatamento jurídico do time alviverde, em resposta ao UOL, falou sobre o tema: "Não fomos notificados pela Fifa sobre o caso, mas se a Fifa nos chamar, nós colocaremos o nosso posicionamento. Eles nos enviaram uma notificação que gostariam de converter os direitos no dinheiro e já enviaram a conta para o depósito. Mas a gente não entende assim. Entendemos que eles tinham até o dia 10 de agosto para avisar da opção, se eles queriam os direitos em valores absolutos ou se continuariam com a porcentagem, mas não que o pagamento precisaria ser imediato"

O jogador foi a transação mais cara da história do clube, cerca de R$40 milhões junto ao time colombiano. Borja foi um dos artilheiros da Libertadores de 2016 e fez mais de 40 gols na temporada de 2016.

Porém, não conseguiu render no Palmeiras e acumula críticas da torcida, além de ver a vaga de titular ser dividida entre Deyverson e Luis Adriano.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

 

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Palmeiras Atlético Nacional Libertadores

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona