Keno comemorando gol pelo Galo - GettyImages
LIBERTADORES!

Atlético-MG: Keno se derrete por Hulk e Nacho Fernández e coloca River Plate como principal rival na Libertadores

Atacante comentou em relação a chegada das novas contratações que o clube fez no início da temporada

Redação Publicado em 24/03/2021, às 13h31 - Atualizado às 14h26

Keno concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, 24, na Cidade do Galo, e comentou sobre diversos assuntos. Os principais deles foram os rivais na Libertadores e também a chegada de "contratações de peso" realizadas pelo Atlético Mineiro no início desta temporada de 2021. 

Show Player

Principal destaque do Galo na última edição do Campeonato Brasileiro, o atacante comentou sobre os reforços como Hulk e Nacho Fernández, que reforçaram o ataque da equipe. O camisa 11 se mostrou extremamente animado com a chegada dos dois e fez muitos elogios. 

"Não desmerecendo (os atletas) do ano passado, mas as contratações do Hulk, do Nacho e do Dodô vão nos ajudar bastante. Vai ser um lado muito forte agora, o lado direito. As equipes vão ter que estudar os dois lados", afirmou o jogador, que seguiu comentando sobre a disputa por posição no ataque:

 "Tem o Savarino também, que é um jogador que me ajudou bastante, um atacante que gostei demais de jogar com ele. Vai ser um quebra-cabeça pra montar essa equipe. (...) Acho que os dois lados do campo, esquerdo e direito, vão entrar muito forte. Espero que a gente possa fazer um ano maravilhoso". 

Por falar em Nacho Fernández, Keno não escondeu sua satisfação em poder atuar ao lado de um dos melhores meias do futebol sul-americano. O atacante foi só boas palavras para se referir ao novo companheiro de equipe e destacou a estreia, além do empenho do atleta pelo Atlético. 

"É um jogador que vai agregar muito ao nosso grupo, um jogador de muita qualidade, que vai ajudar bastante. Sobre a estreia, a gente vê a qualidade, né? Mas a gente treinou pouco com ele. A cada treino e a cada jogo, a gente vai se conhecendo mais. A gente sabe do potencial dele. É um jogador vitorioso, campeão. A gente pode ajudar ele, e ele nos ajudar. Nos conhecendo mais e mais nos treinamentos e jogos, acho que vai dar frutos bons. Que esse ano possa ser um ano de vitórias e títulos", contou. 

Com os novos reforços e nomes de peso no elenco, oAtlético acabou se tornando o favorito a levar as principais competições. O foco do time é o Campeonato Brasileiro e a Libertadores e Keno abriu o jogo sobre quais serão os principais rivais em cada competição do clube. 

"No Brasileiro, você vê que ano passado foi na última rodada a definição do campeão. Acho que é a competição mais difícil que tem no mundo. Tem oito, nove times que brigam pra ser campeão. No Brasileiro a gente tem que focar, trabalhar muito, porque cada jogo é uma final. Ano passado, foi questão de um ponto. Por um gol, o Inter não foi campeão. A gente tem que entrar sempre focado, ligado a cada jogo, porque é uma competição muito difícil, de pontos corridos. Que a gente possa fazer um grande ano e sair campeão do Brasileiro, que há muito tempo o Atlético não é", explicou. 

Ele ainda concluiu dizendo sobre: "A Libertadores, é um campeonato com muita disputa, competição. Tem os argentinos, uruguaios. Acho que o River Plate é um time a ser batido na Libertadores, um time com muita força, acostumado a chegar nas finais. Então, acho que a gente tem que pegar um trabalho diferente. Colocar um trabalho no Brasileiro, outro na Libertadores. Libertadores é uma competição com muita força, com poucos jogos pra chegar na final. Temos que ter esse equilíbrio, pra conseguir chegar (longe) nas duas competições".


 
Nacho Fernández Keno Libertadores Hulk River Plate Atlético Mineiro

Leia também

Em volta de Payet, Roberto Dinamite é homenageado pelo vasco em camisa 10


Barcelona bate Chelsea no Stamford Bridge e está na final da Champions


Juventus e Milan empatam sem gols pela 34ª rodada do Campeonato Italiano


Corinthians deve sofrer quatro mudanças para encarar o Fluminense; veja


Holanda: a história da eterna vice das Copas do Mundo


Briga generalizada interrompe final entre Palmeiras e Corinthians no futsal