Cuca em ação - GettyImages
EITA!

Atlético-MG: Cuca relembra "caso Berna" no Grêmio e quebra o silêncio sobre críticas da torcida

Treinador foi apresentado pelo clube nesta quarta-feira, 17, e comentou sobre o tema

Redação Publicado em 17/03/2021, às 14h18 - Atualizado às 15h13

Cuca foi apresentado pelo Atlético Mineiro nesta quarta-feira, 17, logo depois de seu nome ser regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID. Dessa forma, ele concedeu uma entrevista coletiva e falou com os jornalistas, além disso respondeu sobre o polêmico "caso Berna".

Show Player

Para quem não sabe, o treinador do Galo se envolveu em uma grande polêmica em 1987, quando ainda atuava como jogador profissional do Grêmio. Na época, Cuca e mais três atletas foram condenados, na Suíça, por um episódio com uma menina de 13 anos. 

Tal fato fez com que atleticanos e atleticanas respondessem contra o retorno do profissional ao clube. Em relação ao tema, Alex Stival deixou claro que não existe mais problema em relação a essa condenação e afirmou que esse assunto pertence ao passado. 

 "Eu acho que o assunto tem que ser debatido sempre, em todos os sentidos, não só no futebol. Eu postei minha família na frente da câmera e dei meu depoimento, falei o que eu tinha que falar. Sou uma pessoa do bem. Não preciso ficar falando isso aqui. Treinei aqui em Minas durante quase quatro anos, entre Cruzeiro e Atlético. Aqui fiz muitas amizades e acho que nenhuma inimizade", explicou

Ele ainda concluiu dizendo que: "Acho que o que eu tinha para falar sobre esse tema, eu já falei, junto com toda a minha família. É uma coisa que ocorreu há 34 anos e, para mim, é um episódio já superado. Vida que segue".


Atlético Mineiro Cuca Grêmio

Leia também

LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo