Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Cuca revela que drama pessoal quase o fez recusar oferta do Atlético-MG; entenda

Treinador estava no Santos, mas encerrou seu vínculo com o Peixe e acertou o retorno ao Galo

Redação Publicado em 17/03/2021, às 13h57 - Atualizado às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca em ação pelo Santos - GettyImages
Cuca em ação pelo Santos - GettyImages

Nesta quarta-feira, 17, o Atlético Mineiro convocou uma entrevista coletiva virtual para fazer a apresentação de Cuca, que será o treinador do Galo ao longo desta temporada. O técnico, por sinal, foi questionado em relação a diversos assuntos, mas um em específico chamou atenção. 

Cuca contou aos jornalistas que quase recusou a oferta do Galo devido a uma drama pessoal. Dona Nilde, mãe do técnico, está internada e fazendo tratamento contra a Covid-19 e, segundo ele, foi uma decisão difícil de retornar ao Atlético durante esse período de incertezas. 

"Não foi uma decisão fácil, por este momento de saúde da minha mãe. Então, foi uma situação muito difícil para eu poder vir. Muitas coisas passam na cabeça da gente, mas eu refleti muito com minha família, e a gente entendeu que vou estar junto com eles na fé, no espírito, dando meu máximo aqui no trabalho", afirmou. 

Mesmo assim, Cuca contou que já pensava em retornar ao Atlético Mineiro há algumas temporadas. O treinador contou que se sente em casa no clube alvinegro e deixou claro que quer repetir o sucesso que teve no ano de 2013, com a conquista da Libertadores, também em 2021.

"Era uma grande vontade que eu tinha de voltar ao Atlético. Depois de sete para oito anos eu consigo voltar. Lógico que sei do tamanho da responsabilidade que tenho aqui, assim como eu sabia da outra vez, quando cheguei em 2011 e fizemos uma recuperação. O 2012 foi muito bom, e fizemos um brilhante 2013. Então, eu tenho muita confiança", explicou. 

Além disso, Cuca também deixou claro que ainda não sabe qual título o Atlético vai buscar nessa temporada, mas que o clube possui grandes chances de vencer competições importantes. Ele ainda ressaltou a qualidade do elenco alvinegro e o potencial que tem para bater de frente com outras equipes ao longo de 2021. 

"Hoje, as condições são até melhores que eram naqueles anos. Formar um ambiente favorável é o que eu busco e, em primeiro lugar, mostrar a cada jogador pelo que ele luta, com quem ele luta por situações no time. Mostrar a eles a importância que se tem de vestir a camisa do Galo e de buscar conquistas no Atlético, e a gente tem essa ambição", contou

"Não sei qual competição a gente vai buscar, qual a gente vai ser campeão, mas eu sei dizer que tenho vontade de disputar todas elas com a máxima vontade possível, para poder sair campeão. A gente tem um elenco fortíssimo, e vamos procurar tirar o máximo de cada um em busca disso", concluiu.