Cuca, técnico do Atlético-MG - Getty Images
BRASILEIRÃO

Atlético-MG: Cuca explica nível mais baixo do time no Brasileiro

Técnico do Atlético-MG, Cuca foi sincero sobre o desempenho da equipe no Brasileirão e o que justifica os resultados apresentados pelo Alvinegro nas últimas rodadas

Redação Publicado em 05/11/2022, às 15h03

Cuca, treinador do Atlético-MG, abriu o jogo a respeito do rendimento em campo de seus jogadores na reta final do Brasileirão. O Galo ainda está em busca da garantia de sua vaga para a Copa Libertadores de 2023, disputando em pontuação contra times como São Paulo e Athletico-PR, na tabela da Série A.

“Penso que pusemos todas as fichas nossas na Libertadores [de 2022] e nos custou caro”, destacou o comandante. “Quando a gente foi eliminado nos pênaltis [para o Palmeiras], nós atrasamos no Brasileiro. São riscos que a gente corre. Não serve de desculpa, mas foi, no meu entendimento, na parte que eu dirigi, [foi] o que aconteceu”.

 

Apesar de ter reconhecido o impacto das ausências por lesão (como a de Alan Kardec, a mais recente) na performance do coletivo, Cuca ressaltou: “Eles fazem falta, lógico, que fazem falta é lógico. Não é esse o tema principal. O tema é que nós tivemos uma queda grande em decorrência de diversos fatores. Um time que ganhou os títulos que ganhou ano passado, tem um plantel para estar muito mais à frente do que está”.

CORRIDA PELA LIBERTADORES

Rogério Ceni, técnico do São Paulo, abriu o jogo após confronto no Brasileirão com o Atlético-MG, ocorrido na última terça-feira, dia 1º. Após o empate pelo placar de 2 a 2, o comandante do Tricolor declarou que a vaga na Libertadores pode ficar mais difícil de ser alcançada; o time paulista perdeu a chance de entrar no G6, o que teria sido possível com os três pontos de um triunfo.

São Paulo e Atlético-MG pelo Brasileirão de 2022 (Créditos: Getty Images)

 

“Precisávamos da vitória. Seria um passo muito grande para conquistar uma vaga na Libertadores, agora fica mais difícil”, desabafou Ceni. “Restam três jogos e vamos fazer o nosso melhor. Agora temos um jogo difícil contra o Fluminense e vamos nos entregar ao máximo para voltar do Rio de Janeiro com um bom resultado”.


 

Cuca Atlético-MG Campeonato Brasileiro Brasileirão

Leia também

Palmeiras vence no Brasileiro, e Abel Ferreira elogia: "Um jogo maduro"


Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão