Itália e Argentina se enfrentaram - GettyImages
COPA DO MUNDO

Artilheira marca no fim, e Itália supera Argentina na estreia da Copa do Mundo

Artilheira entra na reta final, marca e garante a vitória da Itália sobre a Argentina na primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo Feminina

Gabriela Santos Publicado em 24/07/2023, às 04h59 - Atualizado às 05h08

A Itália sofreu, mas venceu a Argentina por 1 a 0 nesta segunda-feira, 24, pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo Feminina. Aos 42 minutos do segundo tempo, a atacante Cristiana Girelli, artilheira da seleção italiana, anotou o único gol da partida no Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia.

Com o resultado, a seleção italiana somou três pontos importantes na chave que ainda conta com Suécia e África do Sul. Com a vitória por 2 a 1 sobre as sul-africanas, as suecas ocupam a liderança do grupo pelos gols anotados. As argentinas estão na lanterna, sem pontos somados.

As seleções voltam a campo para a disputa da segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo ainda nesta semana. Na quinta-feira, 27, às 21h (horário de Brasília), a Argentina encara a África do Sul no Deunedin Stadium. No sábado, 29, às 4h30, a Itália terá pela frente o compromisso diante da Suécia.

O jogo

O primeiro tempo de Itália e Argentina foi equilibrado no Eden Park. A primeira boa chegada da partida veio pelo lado argentino, com um voleio de Larroquette. A Itália conseguiu assustar com finalizações de Giacinti, em gol anulado e em chute defendido por Correa, e de Caruso, em outro gol anulado por impedimento.

O primeiro gol anulado foi marcado aos 14 minutos de jogo. No lance, Giugliano tocou para Caruso dentro da área, que bateu colocado no canto direito da goleira Correa; o gol foi anulado por impedimento do ataque italiano.

Itália e Argentina pela Copa do Mundo Feminina (Crédito: GettyImages) 

 

O segundo gol que não valeu veio aos 41 minutos. Beccari encontrou Giacinti , que ficou cara a cara com Correa para completar par as redes. Assim como no primeiro tento, a atacante estava em posição irregular.

A Itália foi superior na segunda etapa, aplicando pressão na Argentina. O gol, no entanto, saiu apenas aos 42 minutos. Boattin cruzou para o meio da área, Girelli subiu bem para vencer a marcação e cabecear sem chances para Correa: 1 a 0. A camisa 10 entrou aos 38 minutos, como substituta de Dragoni.


 

 

copa do mundo Copa do Mundo Feminina Itália Copa Feminina Argentina

Leia também

Sem Mbappé, PSG vence Metz na despedida da temporada


Gabigol admite veracidade de foto e admite: “Errei”


Arsenal vence Everton, mas acaba vice da Premier League


Manchester City vence West Ham e é tetracampeão da Premier League


Santos passeia sobre o Brusque e volta à liderança da Série B


Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato