Aston Villa fugiu do rebaixamento - GettyImages
CAMPEONATO INGLÊS!

Arsenal dá vexame, fica de fora da próxima Europa League e Aston Villa sai da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês

Equipes se enfrentaram no Villa Park, nesta terça-feira, 21, às 16h15

Lucas Miluzzi Publicado em 21/07/2020, às 16h53 - Atualizado às 18h08

O Aston Villa surepreendeu a todos e venceu o Arsenal em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Inglês. A equipe engatou o terceiro jogo sem perder na competição e conseguiu deixar a zona de rebaixamento da Premier League

🚨 𝗧 𝗘 𝗔 𝗠 𝗡 𝗘 𝗪 𝗦 🚨

Here is your Aston Villa team to face Arsenal tonight! 🙌#AVFC pic.twitter.com/414450HVD7

— Aston Villa (@AVFCOfficial) July 21, 2020

📋 Tonight's team news...

🇺🇾 @LTorreira34 starts
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 @EddieNketiah9 returns
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 @RobHolding95 also starts

#️⃣ #AVLARS

— Arsenal (@Arsenal) July 21, 2020

A partida foi disputada e as duas equipes buscaram vencer o confronto. Necessitando da vitória, foram os donos da casa que se lançaram mais vezes ao ataque e conseguiram se dar melhor na primeira etapa da partida. 

O Aston Villa balançou as redes na metade dos 45 minutos iniciais. Hourihane bateu o escanteio, a bola desviou em Mings e sobrou para Trezeguet. O egípcio arriscou um volei e acertou um lindo chute para fazer 1 a 0 e deixar sua equipe na frente do placar. 

🙌 @Trezeguet 🙌#AVLARS #AVFC pic.twitter.com/kyiYv1ZvAG

— Aston Villa (@AVFCOfficial) July 21, 2020

Os donos da casa ainda tiveram uma excelente oportunidade para ampliar a diferença no primeiro tempo. Grealish fez uma linda jogada pela esquerda, deixou alguns adversários para trás e arriscou uma bomba de fora da área. A bola passou triscando o ângulo de Martínez e foi para fora. 

Na parte final do jogo, o Aston Villa manteve a mesma pegada dos primeiros 45 minutos e não deu muitos espaços para o Arsenal. A equipe pressionou os Gunners em seu campo de defesa e tentou evitar que os visitantes mantivessem a posse de bola no ataque. 

A primeira boa chance foi do Villa com Frederic Guilbert. O jogador aproveitou o rebote do escanteio e arriscou um chute de fora da área. A bola desvia nos zagueiros adversários e passar perto do gol de Martínez. Quase o segundo gol dos mandantes saem no início do segundo tempo. 

O Aston Villa voltou a assustar no final do jogo com o centroavante Davis. Ele recebeu um lindo lançamento e encontrou espaço para o arremate. O atacante arriscou uma bomba e a bola passou triscando a trave. 

Em resposta, o Arsenal criou uma de suas melhores chances na partida e acertou a trave com Willock. O meio-campista aproveitou uma cobraça de escanteio, subiu mais que todos e colocou a bola no canto direito de Reina, mas para sorte do Villa ela não entrou. 

Com a vitória, o Aston Villa chega a 34 pontos e deixa a zona de rebaixamento. Faltando apenas uma rodada para o encerramento da Premier League, a equipe precisa vencer a próxima partida contra o West Ham ou torcer pela derrota do Watford, que joga contra o Arsenal, fora de casa.

Já os Gunners se despediram de qualquer chance de se classificar para uma competição europeia na próxima temporada. A equipe caiu para a décima posição,  parou nos 53 pontos e terminou com uma de suas piores campanhas no Campeonato Inglês, na última década.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

  

Mikel Arteta Arsenal Mikel Arteta Campeonato Inglês Aston Villa

Leia também

Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão