Atacante da Áustria se desculpa por comemoração na Eurocopa: “Não sou racista” - GettyImages
EURO 2020

Arnautovic, da Áustria, se desculpa por comemoração na Eurocopa: “Não sou racista”

Atacante exagerou em comemoração ao marcar o terceiro gol na vitória sobre a Macedônia do Norte

Redação Publicado em 14/06/2021, às 13h12 - Atualizado às 13h12

O atacante Marko Arnautovic se desculpou pela comemoração do terceiro gol da Áustria, na vitória por 3 a 1 sobre a Macedônia do Norte neste domingo, 13, pela primeira rodada do Grupo C da Eurocopa.

Depois de marcar aos 44 minutos do segundo tempo, o atacante chegou a ser contido pelo capitão austríaco, David Alaba, por proferir palavras ofensivas. Além de esbravejar, Arnautovic fez um sinal com a mão, que pode ser interpretado como racista, de supremacia branca.

O gesto do jogador não repercutiu bem e ele usou as redes sociais nesta segunda-feira para se manifestar, e afirmou que não é racista.

“Eu proferi algumas palavras mais acaloradas ontem, motivo pelo qual gostaria de pedir desculpas, especialmente aos meus amigos da Macedónia do Norte e da Albânia. Gostaria de dizer uma coisa e deixar muito claro, eu não sou racista. Tenho amigos em todos os países e defendo a diversidade. Qualquer pessoa que me conhece sabe disso”, escreveu Arnautovic.

A Áustria é líder do Grupo C da Euro 2020, com três pontos, e leva vantagem de saldo de gols sobre a Holanda, que venceu a Ucrânia por 3 a 2 no domingo. Na próxima rodada, a Seleção Austríaca enfrenta a Holandesa na quinta-feira, 17, às 16h (de Brasília), na Amsterdam Arena, em Amsterdã.


Seleção Austríaca Euro 2020

Leia também

Zubeldía destaca vitória do São Paulo e comenta de James: "Tomo as decisões…"


Rogério Ceni destaca atuação do Bahia e elogia: "Como na Fonte Nova"


Artur Jorge elogia atuação e explica zagueiro no ataque: "Recurso"


Palmeiras vence no Brasileiro, e Abel Ferreira elogia: "Um jogo maduro"


Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão