Messi possui retrospecto dominante diante de Suárez no confronto entre Argentina e Uruguai - GettyImages
COPA AMÉRICA!

Argentina x Uruguai: confira o retrospecto do confronto entre Messi e Suárez

Messi e Suárez se encontram na Copa América no jogo entre Argentina x Uruguai

Redação Publicado em 17/06/2021, às 17h01 - Atualizado às 17h34

Lionel Messi e Luis Suárez são grandes parceiros dentro do mundo do futebol. Apesar dos atacantes terem nascido em países diferentes, os dois construíram uma relação extremamente forte no Barcelona e se tornaram grandes amigos. No entanto, quando Argentina e Uruguai se enfrentam esse cenário muda e tem até freguês nesse confronto direto.

Desde que começaram a defender as Seleções da Argentina e Uruguai, Luis Suárez e Lionel Messi se enfrentaram em sete oportunidades. Nesses sete jogos, o uruguaio nunca conseguiu levar a melhor diante do rival argentino, mas isso pode mudar nesta sexta-feira, 18, quando ambos se encontram pela fase de grupos da Copa América. 

O primeiro encontro entre os dois ocorreu no dia 10 de novembro de 2008 e quem acabou levando a melhor foi justamente Messi com um 2 a 1 para a Argentina. Na oportunidade, o craque do Barcelona marcou um dos gols da vitória albiceleste no amistoso para a Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul. 

Somando todas as partidas em que Suárez e Messi se enfrentaram defendendo as cores de Argentina e Uruguai, o camisa 10 do Barça venceu quatro vezes e marcou quatro gols, enquanto o atacante do Atlético de Madrid não conseguiu vencer nenhuma e balançou as redes em apenas uma oportunidade, em 2019, no amistoso que acabou em 2 a 2. 

CONFIRA OS RESULTADOS DOS JOGOS: 

O cenário continua o mesmo quando o assunto é jogos por clubes. Os dois só foram se enfrentar em partidas contra na última temporada, quando Suárez defendeu as cores do Atlético de Madrid e Messi as do Barcelona. Na oportunidade, o confronto terminou em 0 a 0 e, ao final do Campeonato Espanhol, quem acabou saindo campeão foi o Atléti.


Lionel Messi Luis Suárez messi uruguai Argentina Suárez copa américa

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona