Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UAU!

Ex-jogador do Barcelona faz revelação bombástica sobre o início da carreira de Messi: "Vomitava no vestiário"

Ex-Barcelona contou que a pressão por vitórias fazia com que Messi passasse mal antes dos jogos

Redação Publicado em 17/06/2021, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-jogador do Barcelona faz revelação sobre Messi - GettyImages
Ex-jogador do Barcelona faz revelação sobre Messi - GettyImages

Em entrevista ao "Studio Europa", o ex-jogador do Barcelona, IbrahimAfellay, fez uma revelação bombástica sobre o início da carreira de Messi no clube catalão, e a forma como lidava com a pressão antes das partidas.

Afellay contou que Messi já vomitou antes das partidas no vestiário do time espanhol. O holandês, que já está aposentado dos gramados, revelou que a pressão por levar vitórias também o fazia passar mal.

"Tive muitos problemas com as refeições, pois não conseguia engolir as comidas antes dos jogos. Claru que pude vivenciar isso com Messi. A pressão era tão grande que ele, antes de sair ao gramado, vomitava no vestiário. E às vezes no jogo", contou.

Em 2018, o craque argentino explicou que ter mudado sua alimentação o ajudou a mudar essa desconfortável situação, que acontecia por diversas vezes por alguns anos de sua vida. O jogador ainda revelou que comia chocolates, alfajores e bebia refrigerantes antes das partidas.

Foi justamente por conta dessa sua condição que Messi até perdeu alguns jogos, mas há muitos anos não apresenta mais esse problema. Além disso, segundo Afellay, não haverá nenhum atleta no futebol melhor que o camisa 10.

Renova ou não renova?

O futuro de Lionel Messi no Barcelona ainda é incerto e o torcedor catalão não sabe se terá o maior jogador da história do clube na temporada 2021/22. No entanto, se depender do presidente da equipe culé, o craque vai ficar no Barça por mais alguns anos. 

Em entrevista para a "TV3",  JoanLaporta foi sincero ao comentar a renovação do argentino com o Barcelona.

De acordo com o dirigente, Lionel Messi quer ficar na Espanha e continuar escrevendo sua história com a camisa do Barça. Mesmo assim, o presidente culé optou por evitar dar maiores detalhes das negociações de contrato com o atleta. 

"Continuidade de Messi? Estou calmo. As coisas vão bem. Acho que Messi vai continuar no Camp Nou. Não penso em um "não" dele. Ele quer ficar. Ele está esperando pelo projeto esportivo, financeiramente ele facilitou muito, mas também há o obstáculo do Fair Play Financeiro", afirmou. 

Além da renovação contratual de Messi, Joan Laporta também está focado em reforçar o seu elenco e prometeu que novos nomes devem chegar para deixar mais forte o elenco de Koeman.

"Haverá mais contratações. Faremos muitas trocas com outros clubes onde existem muitos jogadores que nos podem interessar".