Árbitro Rodrigo Crivellaro saindo do hospital de cadeira de rodas - Transmissão André Pereira/ RBS TV
LAMENTÁVEL!

Árbitro agredido durante partida recebe alta do hospital e manda recado para jogador: "Merece ficar preso por um bom tempo"

O árbitro Rodrigo Crivellaro foi atingido com um soco, e depois com um chute na cabeça pelo jogador do São Paulo-RS

Redação Publicado em 05/10/2021, às 14h23

Aos 16 minutos do segundo tempo da partida entre São Paulo-RS e Guarani, de Venâncio Aires, pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho, o jogador William Ribeiro, do São Paulo, protagonizou uma cena lamentável dentro de campo, que até chegou a rodar o mundo.

Show Player

Indignado com a marcação do árbitro Rodrigo Crivellaro, que paralisou a partida para advertir o jogador, o mesmo o atingiu com um soco e um pontapé na cabeça, levando o árbitro a cair no gramado, ficando desacordado, e precisando deixar o estádio de ambulância.

Já nesta terça-feira, 5, o árbitro deu entrevista à "Rádio Imembuí", de Santa Maria-RS. Rodrigo Crivellaro falou sobre o momento da agressão, dizendo que não se lembra de nada do que aconteceu, que não viu o vídeo, e ainda mandou um recado para o jogador.

Rodrigo recebeu alta do hospital nesta manhã, por volta das 9h30 (horário de Brasília), pouco tempo depois da entrevista.

"Bom dia, estou bem, graças a Deus, não foi nada grave. Estou no hospital, em recuperação, com o pescoço imóvel, mas nada demais. Nenhuma gravidade", disse o árbitro. 

"Eu não me lembro de nada. Eu dei cartão amarelo para ele, ele me deu um soco no rosto, aí eu caí e ele me deu um chute quando estava caído no chão. Desmaiei em campo e não me lembro de nada dessa parte. O exame deu nada grave. Só ficar com o pescoço imobilizado com colar cervical até passar. A princípio saio hoje (do hospital)", continuou.

"Ele precisa de um tratamento, porque é completamente descontrolado. Merece ficar preso um bom tempo", finalizou.

Por conta do acontecido, o jogo foi prontamente paralisado, e será retomada às 15h30 (horário de Brasília) desta terça no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, com Thiago Rodrigues, quarto árbitro, assumindo o lugar de Rodrigo Crivellaro.

Logo depois de agredir o árbitro, William Ribeiro foi preso na noite da última segunda-feira, 4, e pode responder por tentativa de homicídio.

De acordo com informações do site "ESPN", que conversou com o delegado responsável pelo caso, não houve dúvida de que o atleta assumiu o risco de tirar a vida do árbitro, e foi por conta disso que ele foi preso em flagrante.

Caso seja condenado, ele poderia pegar de 12 a 30 anos pelo crime qualificado. No entanto, de acordo com o delegado, como Rodrigo Crivellaro não morreu, William teria de um a dois terços da pena reduzida.


Campeonato Gaúcho William Ribeiro São Paulo-RS guarani Rodrigo Crivellaro

Leia também

Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade