Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL!

Após agredir árbitro, jogador é preso e pode responder por tentativa de homicídio

William Ribeiro, que estava atuando no Campeonato Gaúcho, agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro, que caiu desacordado

Redação Publicado em 05/10/2021, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que o jogador agride o árbitro em campo - Transmissão FGF TV
Momento em que o jogador agride o árbitro em campo - Transmissão FGF TV

O lamentável caso do jogador do São Paulo-RS, que agrediu o árbitro durante uma partida da Série A2 do Campeonato Gaúcho ganhou mais um capítulo nesta terça-feira, 5. WilliamRibeiro foi preso em flagrante e levado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires, região central.

De acordo com o site "Globo Esporte", o delegado que cuida do caso informou que o jogador será indiciado pelo crime de tentativa de homicídio.

Tudo aconteceu quando William Ribeiro agrediu RodrigoCrivellaro durante a partida entre Guarani, de Venâncio Aires, e São Paulo, do Rio Grande. O atleta deu um soco no árbitro, que caiu no chão, e ainda recebeu chutes.

Ainda caído, o árbitro ficou desacordado e precisou ser levado às pressas para um hospital, onde ficou até a manhã desta terça-feira, em observação, segundo a publicação. Em um áudio enviado aos amigos, RodrigoCrivellaro afirma que está bem.

O presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul, MaiconZuge, informou que ele deve receber alta ainda na manhã desta terça-feira.

O momento da agressão foi registrado pela transmissão da "FGF TV". Aos 15 minutos do segundo tempo, William reclamou de falta em um lance de ataque, e o árbitro paralisou a partida para advertir o atleta.

Foi aí que ele recebeu um soco e empurrões e já caído no chão, foi atingido com um chute na cabeça. Imóvel, ele permanece no gramado, e jogadores das duas equipes chamam rapidamente o atendimento médico.

O jogador William Ribeiro foi preso ainda dentro do estádio, prestou depoimento na delegacia e foi encaminhado à penitenciária da cidade.

Segundo o delegado responsável pelo caso, ViníciusAssunção, o jogador do São Paulo será indiciado por tentativa de homicídio, já que o árbitro não teve "chance de defesa".

"Ele já tinha levado um golpe quando estava em pé e caiu sem chance de defesa. Poderíamos estar diante de uma morte e até uma lesão cerebral gravosa", explicou Vinícius.

Depois do acontecido, a partida foi suspensa, e será retomada às 15h30 (horário de Brasília), desta terça, a partir dos 14 minutos do segundo tempo. O Guarani vencia por 1 a 0, em jogo válido pela 12ª rodada da competição.