Apresentado no Grêmio, Churín promete sacrifício - Transmissão Grêmio FBPA
APRESENTADO!

Apresentado no Grêmio, Churín promete sacrifício: "Maior desafio da minha carreira"

Centroavante chegou no clube gaúcho oficialmente nesta segunda-feira, 26

Redação Publicado em 26/10/2020, às 19h02

Nesta segunda-feira, 26, o centroavante Diego Churín foi apresentado oficialmente pelo Grêmio no CT Luiz Carvalho!

Show Player

O argentino de 30 anos reconhece a chance como sonho e o maior desafio em sua carreira. A promessa dele para os torcedores do Tricolor é de entrega para brilhar em Porto Alegre com a camisa número 19.

Chegando como uma nova alternativa para o ataque, o centroavante teve 80% dos direitos econômicos comprados pelo Grêmio por cerca de R$ 8 milhões.

A chance no mercado brasileiro, depois de passar por alguns clubes menores no Chile e pelo Cerro Porteño, no Paraguai, vem como um sonho para o argentino.

"É o maior desafio da minha carreira. Estar aqui no Grêmio, com as instalações que tem, onde o futebol é uma religião, com a paixão que eu vivo, não sei se me imaginei, mas é uma satisfação muito grande. Algo que sempre sonhei e estou cumprindo à base de esforço e sacrifício. Tenho que estar à altura de um clube tão grande", disse em sua primeira entrevista.

O centroavante está desde a última sexta-feira, 23, em Porto Alegre e já fez o primeiro treino com os companheiros na tarde desta segunda.

O Grêmio trabalha para regularizá-lo até quarta-feira, 28, e colocá-lo à disposição para o jogo com o Juventude, na quinta-feira, 29, pela Copa do Brasil.

Quanto a isso, Churín não acredita em dificuldades para se adaptar à vida no Brasil.

"Estive em dois países diferentes e não tive dificuldades para me adaptar. Que aqui não seja a exceção. É me adaptar rapidamente ao futebol, aos meus companheiros e ao que quer o Renato dentro de campo. Estar o mais rápido possível dentro do campo e demonstrar o que posso dar", apontou.

Alternativa a Diego Souza, artilheiro do Grêmio no ano com 13 gols, Churín destaca a capacidade física e entrega no seu estilo de jogar.

Além disso, prometeu se dedicar para o coletivo e chegou a dizer em determinada resposta que não importa o que ele prefere, mas o time.

"De minhas qualidades, posso falar da potência física, de segurar a bola na frente quando for necessário, o sacrifício na hora de poder pressionar, marcar e tratar de colaborar na parte defensiva. E na predisposição do que quer o técnico. Ajudar no que posso e ainda mais", completou.

Diego Churín deixou o Cerro Porteño com uma despedida digna de ídolo.

O centroavante foi artilheiro na conquista do Apertura do Campeonato Paraguaio, em setembro, seu segundo título nacional pelo "Ciclón".


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 
 
 
 
 
 
Diego Churín Mercado da Bola Grêmio

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina