Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHEGOU!

Após chegar em Porto Alegre, Churín revela dica de Arce para fechar com o Grêmio: "Passo adiante"

Centroavante deixou o Cerro Porteño como ídolo para assinar com o Tricolor

Redação Publicado em 23/10/2020, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após chegar em Porto Alegre, Churín revela dica de Arce para fechar com o Grêmio - GettyImages
Após chegar em Porto Alegre, Churín revela dica de Arce para fechar com o Grêmio - GettyImages

A torcida do Grêmio já pode comemorar, o seu mais novo reforço desembarcou em Porto Alegre nesta sexta-feira, 23, para finalmente assinar com o Tricolor. Em sua despedida do Cerro Porteño, Diego Churín saiu com status de ídolo e recebeu conselhos.

O centroavante contou algumas das dicas dadas pelo ex-jogador tricolor e técnico do clube paraguaio, Chiqui Arce.

Churín desembarcou em voo particular na capital gaúcha e saiu pelo saguão principal do aeroporto Salgado Filho. Logo em seguida, partiu para o CT Luiz Carvalho, onde passará por exames e testes físicos antes de assinar por dois anos, prorrogável por mais um.

Antes de viajar e ainda com a camisa do Cerro Porteño, Churín falou pela primeira vez sobre o acerto com o Grêmio e revelou ter conversado com seu técnico, Arce, com passagem vitoriosa pelo Tricolor, antes de fechar a transferência.

"Ele (Arce) me deu umas boas vindas, por assim dizer. Ele vestiu essa camiseta e sabe o que é jogar no Grêmio, o que é ganhar coisas, o que pretende o clube, a responsabilidade que se leva. É um passo adiante na minha carreira, creio, e o Arce significou bastante neste tempo", disse.

No início desta semana, o representante do jogador, Maxi Pra, já tinha revelado que existia um acerto entre clube e Churín para um vínculo por três anos.

Restava apenas que o Grêmio encontrasse um denominador comum junto ao Cerro Porteño, o que acabou acontecendo na última quinta-feira, 22.

No Tricolor, Churín disputará o comando do ataque com Diego Souza, o atual dono da função.

Ele chega ao Grêmio respaldado pela passagem no Cerro Porteño. Disputou 128 partidas, com 53 gols anotados de 2017 a 2020. A história construída, aliás, mereceu homenagem na despedida.

A contratação do argentino não será a última, já que a diretoria segue no Mercado da Bola em busca de um meia.

O uruguaio Gastón Ramírez,que está na Sampdoria, é o alvo para o setor de criação.Cervi, do Benfica, e Vergara, do América de Cali, também têm os nomes analisados.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.