Apresentada, Formiga fala em ‘projeto audacioso’ para o pós-carreira no São Paulo - São Paulo/ TV
SÃO PAULO

Apresentada, Formiga fala em ‘projeto audacioso’ para o pós-carreira no São Paulo

Com contrato até 2022, veterana chega para reforçar o meio de campo do Tricolor

Redação Publicado em 22/06/2021, às 15h24 - Atualizado às 15h25

Anunciada no início do mês, Formiga foi apresentada pelo São Paulo nesta terça-feira, 22. Em entrevista coletiva virtual, a nova camisa 8 do Tricolor paulista projetou seu retorno ao clube.

Com contrato até o fim de 2022, a veterana de 43 anos afirmou que escolheu o São Paulo pelo planejamento pós-carreira. Ela comentou que a possibilidade de seguir no clube após pendurar as chuteiras pesou na sua escolha após passagem pelo PSG, e citou sua vontade de ser técnica.

“Um dos motivos de voltar ao São Paulo é o pós-carreira. O projeto é bem audacioso e eu acredito que eu possa continuar aqui, trabalhar na gestão ou até mesmo como auxiliar técnica. Tenho o desejo de ser treinadora. Vejo o futebol feminino brasileiro evoluindo, a gente não vê tantos placares elásticos, os times estão se fortalecendo. Espero que nos próximos anos melhore em termos de qualidade, de apoio, que é o que o futebol feminino precisa”, disse.

Show Player

Formiga já vestiu a camisa do São Paulo entre os anos de 1997 e 2000. Após o contrato com o PSG chegar ao fim, a volante ficou livre para assinar com o clube paulista. A volante chega com moral para a disputa dos torneios nacionais e como grande reforço no setor de meio-campo da equipe feminina.

“Em 1997 treinávamos em Idaiatuba, depois passamos a vir para São Paulo. Sempre tivemos o apoio do São Paulo, era uma diferença incrível para outras equipes. Nessa época, o São Paulo era a base da Seleção Brasileira. Acredito que todos os títulos que o São Paulo ganhou nessa época foi justamente por termos tido apoio, suporte. Acredito que agora não será diferente, o São Paulo está no caminho, e espero de verdade poder trazer alegria para esse clube novamente, ganhar títulos, e que a cada dia esse clube venha a crescer mais e mais”, continuou.

Formiga foi convocada pela técnica Pia Sundhage para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela só fará sua estreia pelo São Paulo depois da disputa da Olimpíada do Japão.

🐜🇾🇪 Formiga é apresentada no Morumbi: “Espero trazer alegria para esse clube”

Saiba mais: https://t.co/Kt0FguXMe9#FutebolFemininoTricolor#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/dFKaQCx9Sq

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 22, 2021

Formiga São Paulo

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona