Firmino foi o autor de dois gols na vitória do Liverpool - GettyImages
INDISCUTÍVEL!

Após vencer o Mundial de Clubes, Liverpool volta a campo e goleia o Leicester

Clube inglês permanece invicto na Premier League e dessa vez venceu o vice-líder da competição

Lucas Miluzzi Publicado em 26/12/2019, às 17h42 - Atualizado às 18h50

Cinco dias após ter se tornado campeão mundial de clubes, o Liverpool voltou a campo para defender sua invencibilidade e liderança do Campeonato Inglês. Os Reds visitaram o vice-líder da competição, o Leicester, dominaram a partida e venceram com um toque do brasileiro Roberto Firmino.

Nos primeiros minutos da partida, os líderes da Premier League criaram duas grandes oportunidades com Salah e Trent Alexander-Arnold, mas os dois não conseguiram concluir as chances em gol.

O Liverpool teve amplo domínio durante todo os primeiros 45 minutos de jogo e não deram espaços para o Leicester concluir a gol. Buscando sempre estar na frente do placar, os Reds tiveram paciência para tocar a bola e após um belo cruzamento de Alexander-Arnold, Roberto Firmino cabeceou e fez um 1 a 0 para o time vermelho aos 31 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo, o Liverpool manteve o ritmo e continuou atacando o Leicester em busca de mais gols. Foi exatamente isso que aconteceu e após o zagueiro do time da casa colocar a mão dentro da área, Milner cobrou o penâlti e fez 2 a 0 para os Reds.

Na sequência, Alexander-Arnold fez uma bela jogada pela direita, levou a bola até a linha de fundo e cruzou para trás. Roberto Firmino dominou a bola e apenas empurrou ela para o fundo das redes do goleirão Schmeichel.

Três minutos após colocar o atacante brasileiro na cara do gol, o lateral-direito inglês tabelou com Mané, arriscou de fora da área e colocou a bola no canto inferior direito do arqueiro dinamarquês do Leicester para fazer 4 a 0 e dar números finais a partida.

Com a goleada sobre o segundo colocado da Premier League, o Liverpool chega a um número histórico e alcança 17 vitórias e um empate nas 18 primeiras rodas do campeonato. Essa foi a oitava vitóra seguida dos Reds na competição nacional.

Neste momento são 12 pontos de vantagem para o Leicester, que está na segunda posição, e essa distância pode permanecer caso o Manchester City perca ou empate sua partida contra o Wolverhampton, nesta sexta-feira, 27. 

Na próxima rodada, a equipe volta a campo contra o Wolverhampton, no Anfield Road, no próximo domingo, 29, para defender sua invencibilidade no Campeonato Inglês.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Roberto Firmino Roberto Fimino Leicester Liverpool Campeonato Inglês

Leia também

Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão