Após vencer a Copa da Itália, Gattuso projeta classificação para Champions League e presidente alfineta Juventus - GettyImages
EMOÇÃO!

Após vencer a Copa da Itália, Gattuso projeta classificação para Champions League e presidente alfineta Juventus

Aurélio De Laurentiis não escondeu sua felicidade com a conquista e disse:"Único que consegue desafiar a Juventus"

Lucas Miluzzi Publicado em 17/06/2020, às 19h27 - Atualizado às 20h09

Nesta quarta-feira, 17, o Napoli venceu pela sexta vez em sua história o título da Copa da Itália. A equipe bateu a poderosa Juventus na grande decisão da competição e ganhou fôlego para tentar conquistar uma vaga na próxima Uefa Champions League. 

Sobre a classificação para a maior competição de clubes do mundo, Gennaro Gattuso colocou ela como o objetivo principal depois da vitória diante da Vecchia Signora. O treinador ressaltou o título conquistado e afirmou que é permitido sonhar ainda mais alto nesta temporada. 

"Somos campeões. E os sonhos são muito importantes na vida: nosso dever é fazer esses últimos 12 jogos com respeito. Temos muitos jogadores, todos terão espaço, temos o dever de tentar se qualificar para a Liga dos Campeões", disse depois da final da Copa Itália. 

Já Aurélio De Laurentiis, presidente do Napoli, aproveitou o momento de comemoração para alfinetar a Juventus e seus rivais italianos. O dirigente colocou a equipe napolitana como a única capaz de bater o atual campeão nacional e também falou sobre a Champions League na próxima jornada europeia. 

"Napoli é o único que consegue desafiar a Juventus, ainda que não temos condições de vencê-lo no Scudetto. A vaga Liga dos Campeões? Sonhos são importantes. Esta Covid, com todo respeito pelas vítimas, estimulou o mundo inteiro, onde todos estão prontos para recomeçar e começar mais forte. Isso acontece com a gente", concluiu. 

Relembre a conquista do Napoli

A equipe dirigida por Gennaro Gattuso conquistou a taça pela sexta vez, sendo que a partir de 2011, a conquista veio de forma consecutiva, entre 2011/12 e 2013/14.

A partida entre o maior campeão nacional deste torneio e o Napoli aconteceu após quase 10 anos da primeira decisão da Copa Itália protagonizada pelos times. Na oportunidade, o Napoli bateu a Juventus por 2 a 0 e conquistou o título da temporada 2011/12.

A conquista veio depois que a Velha Senhora perdeu suas duas oportunidades nas penalidades com Paulo Dybala e Danilo. Insigne, Politano, Maksimovic e Milik marcaram garantindo o título para a equipe de Nápoles.

A partida de hoje envolveu rixas pessoais, busca de quebra de tabu e mais uma incrível história sendo feita.

Se pegarmos por base a campanha do Napoli até aqui, a equipe mostrou que estava pronta para a finalíssima depois que nas semifinais, empatou com a Inter de Milão em San Paolo, garantindo sua vaga.

Apesar da vitória, a equipe de Nápoles não contou com números exuberantes durante sua temporada na Copa Itália, mostrando que às vezes o simples é o que faz diferença.

Para se ter noção, em seu elenco, praticamente um jogador se destaca na artilharia enquanto os demais somam apenas uma assistência em toda a competição, diferentemente da Juventus que com suas estrelas, carregou uma campanha impressionante.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Cristiano Ronaldo Gennaro Gattuso Copa da Itália Napoli Gattuso Juventus Cristiano Ronaldo

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja