Özil e Mourinho em ação pelo Real Madrid - GettyImages
EITA!

Após trabalharem juntos no Real Madrid, Mesut Özil e José Mourinho protagonizam polêmica na Inglaterra

Jogador e treinador trocaram farpas e provocações, depois do craque alemão dar uma declaração pesada sobre o Tottenham

Redação Publicado em 12/01/2021, às 14h01 - Atualizado às 15h03

Mesut Özil e José Mourinho protagonizaram uma grande polêmica nessa semana. Tudo começou, quando o meia do Arsenal respondeu a um fã sobre a possibilidade de atuar pelo Tottenham. No entanto, o craque, por meio de sua rede social, acabou dando uma resposta surpreendente. 

Pergunta fácil. (Prefiro) Me aposentar”, disse em suas redes sociais. 

De acordo com o alemão, ele prefere se aposentar do que defender as cores dos Spurs. A declaração do jogador, acabou repercutindo na Inglaterra e foi tema na coletiva de imprensa desta terça-feira, 12, de José Mourinho

O treinador do Tottenham foi curto e grosso ao falar sobre a polêmica declaração de Özil e não se mostrou muito feliz com o craque do Arsenal: “Quem disse que estamos interessados nele?”. Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que o jogador provoca os rivais londrinos. 

Também por suas redes sociais, em setembro de 2020, Mesut já havia sido questionado em relação a uma possível ida para os Spurs. De maneira até mais polêmica, o atleta afirmou aos seus seguidores:  “Se eu não quiser ganhar nenhum título, deveria ir pra lá”.

Com 32 anos de idade e fora dos planos de Mikel Arteta, Mesut Özil não entrou em campo nesta temporada. Sem espaço e prestígio com o treinador dos Gunners, o atleta deve ter futuro selado nos próximos dias, quando deve ser liberados para acertar com o Fernebahce, da Turquia.

Vale lembrar que, Özil e José Mourinho trabalharam juntos no Real Madrid e conquistaram três títulos, incluindo um Campeonato Espanhol. Inclusive, o meia era jogador de confiança do português e um dos principais atletas do elenco ao lado de Cristiano Ronaldo.


José Mourinho Real Madrid Campeonato Inglês Mesut Özil José Mourinho Tottenham Arsenal

Leia também

LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo