Lucas Lima fecha saída do Santos - Getty Images
FORA!

Após polêmicas, Lucas Lima acerta saída do Santos

Depois de declarações polêmicas do presidente do Santos, Lucas Lima aceita nova oferta e deixa o clube; jogador não era parte dos planos para Série B

Redação Publicado em 01/02/2024, às 14h15

Depois de um começo de ano de muitas polêmicas, o meio-campista Lucas Lima, teve saída confirmada do Santos. O jogador já havia recusado algumas propostas para deixar o clube paulista, que não contava com ele para a temporada, mas agora chegou a um acordo para retornar ao Sport, depois de mais de 10 anos.

Ainda como promessa, Lucas Lima atuou pelo Leão com apenas 23 anos, ainda em 2013, antes de se destacar para o futebol nacional. Agora chegará ao clube por meio de um empréstimo até o fim da atual temporada, evitando que integre a equipe do Peixe sub-20, que disputará torneio no Catar.

𝐄𝐋𝐄 𝐕𝐎𝐋𝐓𝐎𝐔! Lucas Lima é do Leão mais uma vez. Seja bem-vindo de volta e que possamos construir uma grande história juntos! pic.twitter.com/2iXdTrCPTT

— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 1, 2024

Após o rebaixamento pelo Brasileirão, no fim de 2023, o Santos decidiu cortar gastos e o meio-campista entrou na lista de dispensa, já que tinha um dos maiores salários do elenco. Porém, como citado anteriormente, a intenção de negociá-lo não foi fácil como se imaginava, já que o próprio atleta recusou mais de uma proposta, segundo o presidente.

Lucas Lima em ação pelo Santos - Getty Images

 

A volta ao time que mais teve destaque na carreira aconteceu no início da última temporada, inicialmente por um contrato de produtividade, que foi renovado ao fim do Campeonato Paulista. Ao todo, foram 50 partidas disputadas durante a temporada, com dois gols marcados e 10 assistências.


 

Santos Sport Lucas Lima

Leia também

Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores


Léo Condé não resiste à pressão e é demitido do Vitória


Presidente da LALIGA crava Mbappé no Real Madrid: “Será...”


Paulinho fala sobre Palmeiras na Libertadores: “Pedra no sapato”