Após polêmica, Victor Cantillo ganha a camisa 24 do Corinthians - transmissão FOX Sports
NUMERADO!

Após polêmica envolvendo diretor, Victor Cantillo recebe a camisa 24 do Corinthians

Inicialmente, colombiano vestiria a número 8 em homenagem a Rincón

Izabella Macedo Publicado em 30/01/2020, às 20h51

Está decidido! Victor Cantillo usará a camisa número 24 para atuar pelo Corinthians. O jogador já era dono desse número quando jogava pelo Junior Barranquilla e inicialmente, a intenção era manter a numeração do atleta.

No entanto, antes da apresentação no CT Joaquim Grava, em entrevista coletiva, o diretor Alvinegro, Duílio Monteiro Alves, deu uma declaração polêmica quanto a numeração indicada para o colombiano.

"Vinte e quatro aqui não", disse Duílio.

Após a fala do diretor, o Corinthians anunciou que Cantillo vestiria a camisa 8 em homenagem ao ex-volante Freddy Rincón, que usou o mesmo número quando atuou no Timão. No mesmo dia mais tarde, Duílio usou as redes sociais para se desculpar pela declaração.

"Boa tarde a todos. Em primeiro lugar, eu quero me desculpar pela brincadeira infeliz e informal que fiz antes da apresentação do atleta Victor Cantillo. O Corinthians é o time do povo, é o time das minorias, é o time de todos, e sempre usa sua marca em favor de campanhas contra qualquer tipo de preconceito. Não temos nenhum problema com o número 24", disse.

Nesta semana, com a chegada da Libertadores cada vez mais próxima, o clube passou a debater internamente a possibilidade de o colombiano vestir a 24, já que na competição a numeração vai de 1 a 25. Caso não fosse entregue a Cantillo, o goleiro Felipe ficaria com o número em sua camisa.

Nesta quinta-feira, 30, inclusive, o jogador foi registrado na CBF e começa no banco de reservas na partida contra a Ponte Preta.

Após a repercursão do caso, o Bahia promoveu uma ação contra a homofobia e homenageou o jogador Kobe Bryant, que faleceu no último final de semana. O clube baiano estampou o número 24 na camisa do jogador Flávio, e pretende extender a causa em outras categorias, inclusive no futebol feminino.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Duílio Monteiro Alves Rincón Bahia Victor Cantillo Corinthians

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona