Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Dirigente do Corinthians se desculpa após declaração infeliz sobre número 24: "Tenho total respeito a todos"

Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol, publicou um vídeo em suas redes sociais se retratando sobre o caso

Lucas Miluzzi Publicado em 10/01/2020, às 17h50 - Atualizado às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians anunciou a contratação de Cantillo - Reprodução/Youtube
Corinthians anunciou a contratação de Cantillo - Reprodução/Youtube

Nesta sexta-feira, 10, o Corinthians apresentou Victor Cantillo como seu novo reforço para está temporada. Porém o que era para ser uma coletiva focada nas declarações do jogador, acabou sendo ofuscada por uma piada homofóbica do diretor de futebol, Duilio Monteiro Alves.

Na ocasião, o dirigente fez uma abordagem infeliz ao falar: "24 aqui não".  Para quem não sabe, esse é o antigo número que o colombiano utilizava no Junior barraquilla. O número 24, no Brasil, é associado ao jogo do bicho, onde o numeral representa o animal veado. Com isso, nas redes sociais, as pessoas logo perceberam que se tratava de uma piada homofóbica.

Horas depois do ocorrido, Duílio veio a público, por meio de suas redes, sociais e pediu desculpa sobre o ocorrido. Além disso, ressaltou que o clube é o "time de todos" e que o próprio o Corinthians utiliza dessa frase para se promover sua marca.

"Boa tarde a todos. Em primeiro lugar, eu quero me desculpar pela brincadeira infeliz e informal que fiz antes da apresentação do atleta Victor Cantillo. O Corinthians é o time do povo, é o time das minorias, é o time de todos, e sempre usa sua marca em favor de campanhas contra qualquer tipo de preconceito. Não temos nenhum problema com o número 24", disse.

O cartola ainda lembrou que Cássio, um dos maiores ídolos da história do Timão, utilizou a camisa 24 na campanha do único título da Libertadores daAmérica conquistado no ano de 2012.

"Em 2012, quando eu também era diretor de futebol, fomos campeões invictos da Libertadores. E nosso goleiro, Cássio, um dos maiores ídolos de toda a nossa história, usou essa camisa. O Cantillo usará a 8 em homenagem a Freddy Rincón, um meio-campista, também colombiano, campeão do mundo em 2000 e um grande ídolo de nossa torcida. Quero deixar claro que tenho total respeito a tudo e a todos. Um grande abraço", concluiu

Confira abaixo a declaração na íntegra: 

Ver essa foto no Instagram

Minhas desculpas pela brincadeira infeliz e meu respeito a todos! #PreconceitoNão #RespeitoSim

Uma publicação compartilhada por Duilio Monteiro Alves (@duiliomalves) em


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.