Danilo Avelar em ação pelo Corinthians - GettyImages
SERÁ?

Após lesão grave, Corinthians pode ter o retorno de Danilo Avelar nos próximos meses

Jogador deu maiores detalhes de sua recuperação e relatou estar focado para retornar o quanto antes aos gramados

Redação Publicado em 26/01/2021, às 16h51 - Atualizado às 17h45

Danilo Avelar sofreu uma grave contusão em seu joelho direito no retorno do futebol brasileiro, em outubro de 2020. O defensor acabou rompendo o ligamento e passou por um procedimento cirúrgico para se recuperar o mais rápido possível. 

Depois de fazer o procedimento, o zagueiro tratou de iniciar a fisioterapia e está a longos meses sem treinar com bola. Mesmo assim, sua volta aos gramados está próxima de acontecer e o jogador pode voltar nos próximos meses a treinar junto com todo o elenco. 

Em declaração para sua assessoria, Danilo Avelar agradeceu pela oportunidade que está recebendo de se tratar no Corinthians e ter todo o apoio dos melhores profissionais. Segundo ele, a cirurgia foi excelente e agora o foco está em recuperar a forma. 

"Me sinto muito bem, graças a Deus. A recuperação está sendo ótima. O trabalho da equipe de fisioterapia é muito bom, da equipe de cirurgia também foi excelente. Agradeço a eles por estar de volta ao futebol. Agora é continuar os trabalhos que eles estão passando para fortalecer e logo menos estarei na ativa novamente", disse. 

Desde 2018 no Corinthians, Danilo Avelar já entrou em campo pelo Timão em 110 oportunidades. Apesar de ser um defensor e atuar como lateral ou zagueiro, o jogador é uma boa arma na bola parada e já balançou as redes 12 vezes pelo clube de Parque São Jorge.


 

Danilo Avelar Corinthians Campeonato Brasileiro

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita