Alisson volta a Seleção após lesão na panturrilha - gettyimages
SELEÇÃO

Após lesão, Alisson volta ao gol da Seleção e diz: 'Estava ansioso'

Pilar da equipe na Copa América volta após lesão na panturrilha

Izabella Macedo Publicado em 14/11/2019, às 17h30

A Seleção já tem sua carta na manga para quebrar de vez o maior jejum da era Tite e voltar a vencer. O retorno do goleiro Alisson é fundamental para os confrontos com a Argentina, nesta sexta, 15, e Coreia do Sul, na próxima terça-feira, 19.

Na Copa América, Alisson tomou apenas um gol em seis partidas e ainda foi eleito o melhor goleiro da competição. O afastamento da seleção aconteceu depois que o atleta lesionou a panturrilha na estreia do Liverpool na Premier League e, por conta disso, não foi mais convocado. Nesse período em que ficou de fora, o Brasil realizou quatro amistosos, mas não venceu nenhum e ainda tomou cinco gols.

Os números são ótimos. No comando de Tite, demorou 18 jogos para que Alisson acumulasse cinco gols sofridos. Coincidentemente, esse é o mesmo número de bolas na rede levados pela equipe nos últimos quatro amistosos.

“É muito bom poder estar novamente defendendo o Brasil. Infelizmente, fiquei um tempo afastado dos gramados por causa da lesão, mas já está tudo bem. Já pude fazer importantes jogos pelo Liverpool e estou totalmente recuperado. Estava ansioso para reviver esse ambiente da Seleção. Nosso grupo é muito bom, a galera é bem unida e todo mundo joga em altíssimo nível. O ano foi bom para nós, conseguimos conquistar um título importante, ainda mais na nossa casa, e precisamos terminar 2019 de forma positiva. E nada melhor do que vencer os dois jogos”, afirmou segundo o site Yahoo Esportes.

Alisson ainda falou sobre o confronto com a Argentina, que acontece nesta sexta-feira.

“Enfrentar a Argentina é sempre muito especial. Estamos falando de um dos maiores clássicos do futebol mundial e as duas equipes contam com grandes jogadores. Nos últimos anos, fizemos bons jogos contra eles e isso é mérito de todo o grupo. Amanhã, será mais uma partida bem complicada, como todas contra o time deles, e teremos que nos concentrar do começo ao fim para fazer uma boa apresentação e conquistar o nosso objetivo, que é a vitória”, finalizou.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Seleção Brasileira esporte futebol Alisson

Leia também

Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”


Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal


Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança


Xavi define possível futuro de Vitor Roque no Barcelona: “Precisa…”