Sérgio Santos em ação pelo Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas
VISH!

Após expulsão polêmica de William Pottker, Presidente do Cruzeiro perde a paciência e detona arbitragem

Dirigente também criticou a CBF e os responsáveis pela arbitragem no Brasil

Redação Publicado em 10/11/2020, às 17h08 - Atualizado às 18h06

Na última segunda-feira, 9, o Cruzeiro enfrentou o Guarani e acabou empatando com a equipe do interior paulista pelo placar de 3 a 3. A equipe mineira, que vinha se recuperando na competição, com duas vitórias consecutivas, viu sua sequência positiva ser interrompida. 

A partida, que teve grandes emoções, também foi marcada por uma expulsão polêmica de William Pottker, aos 11 minutos do segundo tempo. Sendo assim, em entrevista para o veículo oficial da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues detonou a arbitragem da partida. 

O presidente do Cruzeiro tentou se conter na declarações, porém não poupou nem a Confederação Brasileira de Futebol durante sua reclamação. Além disso, ele garantiu que a Raposa não vai entrar com um ofício, pois de nada vai valer. 

"A gente sempre reflete muito antes de falar sobre essas coisas, analisa o que a reportagem tem falado, o que a emissora que transmitiu o jogo, o que todo mundo manda para a gente e, revendo os lances, não pode acontecer o que aconteceu com o Cruzeiro no Mineirão. Eu sou advogado, fui membro do tribunal de justiça desportiva, portanto não vou entrar em mérito, porque eu sei que se falar demais, o tribunal me pune, então vou ficar calado. Agora, eu espero que a arbitragem que fez o que fez aqui, sofra uma punição pela CBF, porque a gente vê toda rodada, ainda mais aqui, que não tem VAR, mas até em jogos da Série A, com VAR, no outro dia o clube vai lá, reclama, mas nada muda", disse. 

Ele ainda continuou: "As reclamações acontecem, todo mundo mostra o que está acontecendo, o péssimo nível de arbitragem de uma forma geral, mas as mudanças não ocorrem. Nosso protesto é para isso". 

Sérgio Santos Rodrigues explicou o motivo de não fazer um ofício na CBF, de acordo com ele, os erros da arbitragem foram claros e deveriam estar sendo observados pelos responsáveis da arbitragem no Brasil. 

"Não adianta eu falar que vou pegar um avião, ir na CBF entregar ofício. Todo mundo da CBF viu o jogo. A detentora dos direitos de transmissão já falou de forma clara como que não poderia ter ocorrido a expulsão do nosso atacante, que já tinha feito um gol. No próprio intervalo, teve uma confusão por falta de domínio do que aconteceu. O Cacá foi praticamente agredido, e nada foi feito. O jogador saiu provocando os jogadores do Cruzeiro, mas nada foi feito. Depois, obviamente, o lance capital. Portanto, nosso protesto público", afirmou. 

Sérgio Santos Rodigues ainda completou: “Meu pedido é esse. Não vou falar demais, porque posso ser punido pelo STJD. Só espero que quem fez o que fez com o Cruzeiro aqui seja punido, e que nunca mais venham aqui para fazer esse tipo de coisa, igual foi feito hoje. Fica nosso protesto para que a Comissão de Arbitragem assista o que foi feito aqui hoje e que a punição devida também seja dada”.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Cruzeiro Sérgio Santos Rodrigues Campeonato Brasileiro

Leia também

PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”


Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal


Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança