Renato Gaúcho, treinador do Grêmio - GettyImages
NÃO GOSTOU!

Após derrota para o Palmeiras, Renato Gaúcho critica VAR e diz que Grêmio 'deu mole': "Por causa de um detalhezinho, perdemos o jogo"

Treinador gremista reclamou de dois lances que não foram marcados a favor da equipe Tricolor

Redação Publicado em 01/03/2021, às 06h23

O Grêmio saiu perdendo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil diante do Palmeiras neste domingo, 28. Para o treinador Renato Gaúcho, houve falha da defesa no gol de Gustavo Gómez e não faltaram críticas para a arbitragem depois da derrota por 1 a 0.

Show Player

Apesar disso, em sua entrevista coletiva, o treinador ainda manteve as esperanças de conseguir uma virada para conquistar o hexa no Allianz Parque.

Mas como Renato Gaúcho não é Renato Gaúcho sem cobrar seu elenco, logo na primeira resposta, o técnico afirmou que o Tricolor "Deu mole" no gol que definiu a partida.

O comandante Tricolor firmou que faltou atenção ao seu sistema defensivo na marcação com o zagueiro paraguaio rival. Gómez subiu sozinho e venceu Paulo Victor de cabeça após cobrança escanteio ainda no primeiro tempo.

"Uma decisão é assim mesmo. Até dei o exemplo para o meu grupo, que na final da Libertadores entre Palmeiras e Santos, praticamente não teve chance de gol também. O que não pode na decisão é você errar. Demos mole no gol do Palmeiras, faltou atenção para a nossa equipe. Uma decisão dessas é decidida por detalhezinhos. Infelizmente, por causa de um detalhezinho, perdemos o jogo", disse.

Logo depois, Renato afirmou que não ia reclamar da arbitragem, mas deu aquela cutucada ao citar dois lances que em sua visão, o Grêmio acabou prejudicado.

O técnico comentou de um toque de mão de Raphael Veiga na jogada que originou o escanteio do gol do Palmeiras e um suposto pênalti de Gustavo Gómez em Pepê.

Mesmo assim, o treinador reforçou mais de uma vez que está cansado de reclamar da arbitragem e que isso é "Chover no molhado".

Apesar disso, ele ainda cobrou explicações do chefe da arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, especialmente sobre o lance que envolveu Pepê. Acontece que Renato quer saber por que o árbitro Marcelo de Lima Henrique não foi chamado para rever a jogada na cabine do VAR.

"Quero que vocês coloquem no ar dois lances. Não vou dar opinião. Quero que analisem como houve o escanteio no gol do Palmeiras. E quero que vocês analisem o pênalti que ocorreu no Pepê. A pergunta que eu gostaria que vocês especialistas respondessem, e que o Gaciba viesse a público. Gaciba, você como árbitro: isso é pênalti ou não?", questionou.
 
"Um erro desses custa um título que a gente trabalha o ano todo. Aí, a gente vai falar o que sobre o VAR? No momento em que vocês obrigarem o árbitro do jogo nesses lances decisivos, ir lá observar, aí pode ser que o futebol melhore. Enquanto o VAR decidir o que é e o que não é, para que a ferramenta? Deixa a ferramenta para lá. Já gastei saliva suficiente nesses oito meses. Nada muda", completou.
 
O treinador ainda negou que o Grêmio tenha jogado mal na Arena e disse que a equipe tem "Todas as condições" de ser campeã na Copa do Brasil.
 
"Meu grupo é experiente o suficiente. Não tem nada decidido. A gente tem todas as condições de chegar lá e vencer a equipe do Palmeiras. É uma partida de 180 minutos e jogamos os primeiros 90. Vejo muitos jogos da Europa, do Brasil. Vejo todas as equipes jogando mal. Por que o Grêmio tem que jogar sempre bem? Não achei que o Grêmio jogou mal. Nenhuma das duas equipes criou situações. Foi um descuido nosso", analisou.
 

Com a derrota, o Grêmio precisa vencer o jogo da volta por dois gols de diferença para ser campeão. Uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.

As duas equipes fazem o duelo decisivo no próximo domingo, 7, às 18h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

Antes da decisão da finalíssima, o Tricolor estreia no Gauchão na quarta-feira, 3, às 19h (horário de Brasília), quando recebe o Brasil de Pelotas na Arena, em partida válida pela segunda rodada.


 
 
 

  

Renato Gaúcho Renato Gaúcho Palmeiras Copa do Brasil Grêmio

Leia também

Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade


Em volta de Payet, Roberto Dinamite é homenageado pelo vasco em camisa 10