Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Deu Verdão! Palmeiras marca fora de casa e fica com a vantagem para a decisão da Copa do Brasil diante do Grêmio!

Gol do Alviverde ficou por conta de Gustavo Gómez, que agora vai decidir o título em São Paulo na semana que vem

Redação Publicado em 28/02/2021, às 22h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Adriano e Gustavo Gómez comemorando o gol pelo Palmeiras - GettyImages
Luiz Adriano e Gustavo Gómez comemorando o gol pelo Palmeiras - GettyImages

Neste domingo, 28, Grêmio e Palmeiras fizeram o primeiro jogo da final da Copa do Brasil na arena gremista, em Porto Alegre.

Como chegou o Tricolor?

Depois de encerrar o Brasileirão com derrota para o Bragantino e dar folga aos titulares, o Grêmio teve quase todo o elenco à disposição para a final. O Tricolor terminou o nacional na 6ª colocação e busca o título da Copa do Brasil também para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores.

Como chegou o Alviverde?

Campeão da Libertadores, o Palmeiras também rodou o elenco e poupou titulares na última rodada do Brasileirão. O técnico Abel Ferreira teve força quase máxima para o primeiro jogo da decisão. Gabriel Menino se recuperou de uma entorse no tornozelo direito e foi relacionado.

Nos desfalques, o Grêmio teve: Geromel e Leonardo Gomes, lesionados; Luiz Fernando e Robinho, que já disputaram a Copa do Brasil por outros times e Pinares, que não foi inscrito.

Já do lado do Palmeiras os desfalques foram: Breno Lopes, que não está inscrito na Copa do Brasil, Luan Silva, em recuperação de cirurgia no joelho e Patrick de Paula, que testou positivo para o novo coronavírus.

Assim, confira como chegaram os times e suas escalações:

Bola rolando!

Já nos primeiro segundos de jogo, Viña avançou sozinho, caiu após contato com Kannemann e jogadores do Palmeiras pediram pênalti.

Aos 25 minutos, Rony bateu a falta buscando o canto direito de Paulo Victor, que defendeu de primeira.
Com 31 minutos, gol do Palmeiras!

Gustavo Gómez subiu sozinho na pequena área, testou firme e abriu o placar. Paulo Victor até defendeu, mas a bola morreu no fundo das redes.

Aos 40, Alisson dominou na entrada da área e chutou com o pé esquerdo. A bola passou por cima do travessão, com perigo.

Fim do primeiro tempo!

Bola rolando!
Aos 10 minutos da volta do intervalo, Paulo Miranda não acompanhou, Veiga aproveitou, deu uma caneta no zagueiro e rolou para Rony, que chutou para fora.
Nove minutos depois, cartão vermelho para Luan por falta em Diego Souza. O jogador Tricolor saiu de campo com o rosto sangrando e precisou colocar um proteção para continuar em campo, enquanto o Palmeiras jogou com um a menos.

Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Churín dentro da área. O centroavante tentou a finalização e carimbou a marcação.

Com 40, Thaciano pegou a sobra na pequena área e chutou em cima de Felipe Melo após uma confusão dentro da área. A bola bateu na barruiga do jogador do Palmeiras, e os Gremistas pediram o pênalti.

 Fim de jogo!