Antes de Real Madrid x Atlético de Madrid, Vini Jr é alvo de ataques - GettyImages
COPA DO REI!

Antes de Real Madrid x Atlético de Madrid, Vini Jr é 'enforcado' por rivais

Real Madrid x Atlético de Madrid vai acontecer nesta quinta-feira, 26, pelas quartas de final da Copa do Rei, e Vini Jr foi alvo de uma simulação de enforcamento

Redação Publicado em 26/01/2023, às 09h20 - Atualizado às 12h27

Real Madrid x Atlético de Madrid vai acontecer nesta quinta-feira, 26, às 17h (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Rei, mas Vini Jr acabou sendo alvo de novas provocações dos torcedores do Atléti. O atacante brasileiro viu um boneco seu ser pendurado em uma ponte da capital espanhola e o ato fez alusão a um enforcamento do jogador. Além disso, uma faixa com o lema "Madrid odeia Real" também foi colocada no local. 

Essa não é a primeira vez que acontecem provocações e ataques de ódio contra Vini Jr antes do clássico entre Real Madrid x Atlético de Madrid. Na temporada passada, o atacante merengue virou alvo dos torcedores, que foram extremamente racistas contra o atleta. O movimento contra Vinícius Jr ganhou ainda mais adeptos ao longo do último ano e culminou nessa simulação de enforcamento antes do jogo entre os times na Copa do Rei. 

@ViniJrpic.twitter.com/B6NOmLlDQx

— Real Madrid C.F. (@realmadrid) January 25, 2023

Vini Jr tem sido alvo de muitos ataques racistas e também de ódio. Visto como um jogador 'provocador', o brasileiro entrou na mira de jornais e adversários na Espanha. Os torcedores rivais também são os que mais se excedem nas críticas e, antes de clássicos como entre Real Madrid x Atlético de Madrid, o jogador sempre é vítima de injúria racial e também crime de ódio. 

Recentemente, em entrevista coletiva, Vini Jr virou pauta durante a entrevista coletiva de Carlo Ancelotti. O treinador saiu em defesa do atacante e pediu que atitudes sejam tomadas: "Falei para ele conversar comigo, fazer o jogo dele. O Vinícius é um grande jogador e muito sensível. É verdade que todos o pressionam, os rivais, os torcedores, às vezes o árbitro, mas a verdade é que eles o perseguem muito".

Vini Jr sofreu com ataques dos torcedores do Atlético de Madrid antes de jogo contra o Real Madrid (Crédito Reprodução)
Devemos levar em conta que ele é muito jovem. Todo mundo o pressiona, acho besteira. Eu o amo muito e queremos que ele seja um pouco mais respeitado por todos", finalizou. 

Quebrou o silêncio

Diante do ocorrido, o Atlético de Madrid se manifestou, em repúdio. “Fatos como esse são absolutamente repugnantes e inadmissíveis e envergonham a sociedade. A nossa condenação de qualquer ato que atente contra a dignidade de pessoas ou instituições é contundente e categórica”, cravou o clube em nota oficial, a qual foi compartilhada nas redes sociais. Confira na íntegra

Manifestação do Real Madrid

"O Real Madrid CF agradece o apoio e as manifestações de carinho recebidas após o lamentável e repugnante ato de racismo, xenofobia e ódio contra o nosso jogador Vinicius.

Manifestamos a nossa mais firme condenação a acontecimentos que atentam contra os direitos fundamentais e a dignidade das pessoas, e que nada têm a ver com os valores que o futebol e o desporto representam.

Estas agressões como as que sofre agora o nosso jogador, ou as que qualquer atleta pode sofrer, não podem ter lugar numa sociedade como a nossa.

O Real Madrid está confiante de que todas as responsabilidades daqueles que participaram de um ato tão desprezível serão expurgadas".


 

Real Madrid Copa do Rei Atlético de Madrid Vinicius Jr

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona