Carlo Ancelotti anunciou uma atitude importante antes da partida entre Real Madrid e Manchester City - GettyImages
EITA!

Antes de City e Real Madrid, Ancelotti toma atitude polêmica

Manchester City e Real Madrid vão se enfrentar na Champions League na próxima quarta-feira, 17, e Ancelotti tomou uma decisão sobre a sua escalação titular

Lucas Miluzzi Publicado em 12/05/2023, às 11h08

Antes de encarar o Manchester City na semifinal da Champions League, o Real Madrid terá o Getafe pela frente neste sábado, 13, às 16h (horário de Brasília). O confronto entre as duas equipes promete ser agitado, mas Carlo Ancelotti tomou uma decisão importante em relação a utilização de sua escalação titular. A tendência é de que alguns dos principais atletas merengues não entrem em campo na próxima rodada da La Liga. 

Com o Campeonato Espanhol praticamente nas mãos do Barcelona, o Real Madrid está focado em garantir a classificação para a final da Champions League. Na próxima quarta-feira, 17, no Etihad Stadium, os Merengues terão o principal jogo da temporada e, por isso, Carlo Ancelotti não quer correr o risco de perder seus titulares durante uma partida da La Liga. Nesta sexta-feira, 12, em entrevista coletiva, o italiano confirmou que fará mudanças, porém manterá alguns atletas da equipe principal. 

O Courtois vai jogar amanhã (sábado)... E o Vini também. Não sei se desde o início, mas ele vai jogar amanhã. Claro que tenho de ter em conta tudo, os jogadores que não jogam e não assumem riscos. O jogo exige muito de nós contra um time que está lutando para não ser rebaixado. Precisamos de frescor e energia", afirmou.

Carlo Ancelotti tem sido muito criticado por poupar atletas no Campeonato Espanhol e foi questionado sobre isso em sua entrevista coletiva. O treinador do Real Madrid revelou que não tem como forçar todos os jogadores a entrar em campo quando não estão nas melhores condições físicas. A ideia é que todos estejam bem para enfrentarem o Manchester City no seu melhor condicionamento. 

Carlo Ancelotti passando instrução para Vini Jr (Crédito: Getty Images)

"Não, não entendo. São muitos os times que escolhem jogos, e não é o nosso caso. Quero preservar os jogadores que estão cansados, mas quem estiver bem vai entrar em campo. O time de amanhã vai ser muito competitivo. Não posso dar a escalação agora porque não quero dar vantagem ao meu amigo José Bordalás", finalizou.


 

Real Madrid Champions League Campeonato Espanhol Getafe Manchester City

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita