Andrés garante permanência de Tiago Nunes no comando técnico do Corinthians - YouTube/ Corinthians TV
FICA!

Andrés garante permanência de Tiago Nunes no comando técnico do Corinthians

Presidente do Timão revela ‘pressão insuportável’ para demissão do treinador, mas banca permanência

Gabriela Santos Publicado em 09/09/2020, às 09h47

A sequência de resultados do Corinthians no comando de Tiago Nunes tem divido a torcida. Nas redes sociais, parte dos torcedores alvinegros pedem a mudança de treinador para a continuação da temporada. No entanto, nesta terça-feira, 8, o presidente do Timão, Andrés Sanchez, garantiu mais uma vez a permanência do técnico. 
 
Em entrevista ao site Globo Esporte, Andrés afirmou que toda a culpa pela fase da equipe não deve ser direcionada apenas a Tiago Nunes. O mandatário ainda falou que há uma “pressão insuportável” para demiti-lo, mas assegurou a permanência do treinador.
 
“Eu não vou mandar o Tiago Nunes embora neste momento. Ele não tem culpa (da fase ruim). Tem culpa, mas apenas uma parcela, não é o único. Está uma pressão insuportável para tirá-lo. Não vou tirar. Quando ele perder o grupo, sim. Enquanto tiver o grupo, ele continua sendo técnico do Corinthians”, disse Andrés.
 
O presidente do Corinthians tem histórico de bancar treinadores no clube. Assim foi com Tite em 2011, após a eliminação na pré-Libertadores para o Tolima. No ano seguinte, o comandante liderou o time na inédita e invicta conquista da principal competição continental, além de outras taças.
 
Em 2020, o desempenho do Corinthians não tem agradado muitos torcedores. Andrés reafirmou a falta de continuidade dos trabalhos dos técnicos nos times brasileiros. 
 
“Se eu pudesse mudar algo no futebol, seria isso de pressão sobre técnicos. O treinador não quer atacar, tem medo de atacar porque não quer perder o jogo. Futebol está feio. Se jogar mais avançado e perder o jogo, é todo mundo querendo derrubar. Queria técnico um ano obrigatoriamente nos clubes. Se demitir, não pode contratar novo. Se ele sair, não pode ir para outro clube”, acrescentou.
 
Tiago Nunes assumiu o Corinthians nesse ano. Até aqui, são 25 jogos, sendo nove vitórias, dez empates e seis derrotas. Na temporada, o time foi eliminado na pré-Libertadores e foi vice-campeão Paulista. No Brasileirão, a equipe figura a 11ª colocação, com nove pontos em sete jogos. 

5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 
Corinthians

Leia também

Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA


Haaland marca quatro vezes, e City persegue Arsenal na briga pelo título


Playoffs NBA: Cavaliers e Magic vão para jogo 7, e Dallas avança