Sob o comando de André Jardine, Seleção Olímpica fez o último teste antes dos Jogos - Lucas Figueiredo / CBF / Fotos Públicas
COLETIVA!

André Jardine elogia vitória da Seleção Olímpica, mas faz alerta; veja!

Sob o comando de André Jardine, Seleção Olímpica fez o último teste antes das Olimpíadas

Redação Publicado em 15/07/2021, às 20h32

Nesta quinta-feira, 15, a Seleção Olímpica fez sua última aparição antes dos Jogos de Tóquio. Com estreia marcada para o próximo dia 22 de julho, contra a Alemanha, o time de André Jardine se preparou para o torneio com um amistoso contra o Emirados Árabes Unidos

O Brasil até levou um susto, mas mostrou força e venceu de virada os rivais antes das olimpíadas. O grande destaque da Seleção Brasileira na vitória de 5 a 2 foi Matheus Cunha, que deu duas assistências e marcou dois gols. 

Show Player

 

Logo após a partida, André Jardine concedeu entrevista coletiva e avaliou a atuação e o resultado da Seleção Olímpica. Para ele, o jogo teve uma importância ainda maior por dar ritmo aos jogadores antes das Olimpíadas.

Foi importante, batemos muito na necessidade de um amistoso porque têm muitos jogadores vindo das férias. Para metade do time era o primeiro jogo da temporada”, avaliou Jardine.

“Um pouco dos gols perdidos foi pela falta de ritmo, os gols sofridos também, a defesa precisava de um ‘timing’, de um nível melhor. O amistoso acaba nos colocando um passo à frente do nível que estamos hoje”, completou.

No último teste antes de @Tokyo2020, a #SeleçãoOlímpica venceu os Emirados Árabes por 5 x 2, gols de Diego Carlos, Reinier, Gabriel Martinelli e Matheus Cunha (2). Agora é foco máximo na estreia na próxima quinta (22), às 8h30, em busca do ouro! 🏅🇧🇷

📸: Lucas Figueiredo/CBF pic.twitter.com/egs3OvlcBP

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) July 15, 2021

ERROS!

Questionado sobre os erros cometidos pela Seleção Olímpica, André Jardine reconheceu que a equipe ainda precisa evoluir em determinados pontos. No entanto, o treinador mostrou confiança na melhora da equipe antes das Olimpíadas.

Com os treinamentos, para fazermos algumas correções, o acréscimo de alguns jogadores, vamos entrar em um nível melhor. E, com certeza, temos de crescer na competição para poder ambicionar a medalha”, analisou Jardine, que emendou:

Bastante disposição, capacidade de criar chances, em momento nenhum paramos de competir, nosso potencial do banco. Algumas coisas boas e algumas que a gente tem de corrigir”.


Seleção Brasileira André Jardine Brasil Seleção Olímpica

Leia também

Fluminense pressiona Sampaio Corrêa, e leva vantagem na Copa do Brasil


Borussia vence PSG, e leva vantagem para volta da Champions League


Atlético-MG vence Sport e abre boa vantagem para volta da Copa do Brasil


Operário e Grêmio empatam pela ida da terceira rodada da Copa do Brasil


Bahia vence Criciúma na Fonte Nova e abre vantagem na Copa do Brasil


De volta, Gabigol é relacionado para jogo da Copa do Brasil