América segura reação do Sport e vence na Arena de Pernambuco - Transmissão/ Premiere - 10/11/21
BRASILEIRÃO

América segura reação do Sport e vence na Arena de Pernambuco

Coelho abre 2 a 0, sofre empate, mas conta com falha de goleiro para confirmar vitória fora de casa

Redação Publicado em 10/11/2021, às 23h28 - Atualizado às 23h29

O América-MG venceu o Sport por 3 a 2 nesta quarta-feira, 10, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Juninho Valoura, Alê e Ademir confirmaram a vitória fora de casa. José Welison e Mikael marcaram pelo Leão, que chegou a buscar o empate com um jogador a menos, mas sofreu o terceiro gol no fim.

Com o resultado, o Coelho chegou aos 41 pontos para assumir a 12ª colocação e entrar de vez na briga pelo G-6. Do outro lado, o Leão estacionou nos 30 pontos e caiu para a 18ª colocação, com seis pontos de desvantagem para o Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Show Player

O Sport volta a campo no próximo domingo, 14, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Ceará, fora de casa, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o América-MG recebe o Grêmio, às 18h30.

O JOGO

O América-MG começou melhor a partida e levou perigo em finalização de Zárate, que bateu colocado perto da trave de Maílson. O Coelho abriu o placar aos 16 minutos, com gol de Alê. Na jogada, Felipe Azevedo recebeu na esquerda e cruzou para o volante desviar de cabeça: 0 a 1.

Com desvantagem no placar, o Sport ficou com um jogador a menos aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Gustavo Oliveira foi expulso por entrada dura em Felipe Azevedo. A princípio, o meia havia recebido o cartão amarelo, mas Raphael Claus foi chamado para o vídeo e aplicou o vermelho.

Aos 41 minutos da etapa inicial, Maílson salvou o Sport do segundo gol do América. Ademir recebeu o lançamento de Felipe Azevedo e venceu Sander na velocidade para ficar cara a cara com o goleiro, que defendeu o chute do atacante.

O segundo tempo voltou animado. O América ampliou a vantagem aos seis minutos, com gol de Ademir. Após falta do Sport, Cavichioli fez o lançamento para o atacante, que dominou, limpou a marcação e finalizou quase do meio-campo, alto e forte: 0 a 2.

O Sport diminuiu aos 20 minutos, com gol de Mikael. O atacante antecipou Ricardo Silva após cruzamento de Ewerthon e finalizou: 1 a 2.

O Sport igualou o placar aos 30 minutos, com gol de José Welison. Em falta direta para o gol, o volante bateu no canto de Matheus Cavichioli e empatou a partida: 2 a 2.

No fim, aos 37 minutos, Patric cruzou na medida para Juninho Valoura cabecear e confirmar a vitória do América: 2 a 3.


América-MG Sport Brasileirão

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona