Alexandre Pato - GettyImages
COMPLICOU!

Alexandre Pato tem lesão confirmada e desfalcará São Paulo nas próximas rodadas

Técnico Cuca não poderá contar com a força total de seu elenco

SportBuzz Digital Publicado em 19/09/2019, às 12h56

Na tarde desta quinta-feira, 19, a delegação do São Paulo embarcará para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Botafogo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tudo parecia caminhar bem para que o técnico Cuca tivesse seu elenco totalmente disponível na próxima partida, porém, de última hora foi confirmado que Alexandre Pato não seguiria viagem com o restante do grupo. O motivo foi a confirmação de uma lesão na coxa direita.

No treino desta manhã, o atacante ficou na parte interna do CT da Barra Funda para dar sequência ao tratamento que faz desde ontem. Não há previsão para que Pato retome as atividades e possa ser relacionado para os jogos da sequência da temporada.

O histórico de lesões anda assombrando o atacante. Recentemente, ele se recuperou de um edema na mesma coxa e chegou a atuar por 45 minutos durante o empate contra o CSA por 1x1, no Morumbi.

Esta será a sétima vez que o astro ficará de fora de partidas oficiais do Campeonato Brasileiro, tendo em vista que ele já foi ausência em um jogo por uma lesão na cervical e perdeu outros cinco pelo edema na coxa.

O tricolor paulista entre em campo com o Botafogo no sábado, 21, no Engenhão, a partir das 11h da manhã. Com Daniel Alves, Hernanes, Pablo e Antony disponíveis, Cuca poderá esboçar formações mais ofensivas.

Daniel Alves Cuca Hernanes alexandre pato Campeonato Brasileiro São Paulo rebeca abravanel

Leia também

Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona


Antony explica comemorações inusitadas em jogo: “Fico feliz de…”


Thomas Tuchel e Joshua Kimmich reforçam mística do Real Madrid: “Às vezes…”


James Rodríguez é relacionado para clássico contra o Palmeiras


Premier League aprova teto salarial para 2025; times de Manchester são contra


Ancelotti manda indireta em coletiva de imprensa: “Poucos pensavam...”