Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Solidariedade

Alexandre Pato e a esposa pagam cirurgia de menino com doença rara

O jogador de São Paulo e a amada completaram o valor da vaquinha para custear o procedimento médico do garoto

SportBuzz Digital Publicado em 14/08/2019, às 08h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Pato e Rebeca Abravanel (Crédito: Reprodução Instagram)
Alexandre Pato e Rebeca Abravanel (Crédito: Reprodução Instagram)

Alexandre Pato, atual jogador do São Paulo Futebol Clube, fez uma ação beneficente na última semana.

Com o apoio da esposa, a apresentadora Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos, o atleta completou a vaquinha para financiar a cirurgia de Heitor, um menino de apenas 1 ano, que é portador de doença de Hirschsprung (ou megacólon agangliônico), que envolve a ausência de células nervosas nos músculos de uma parte ou da totalidade do intestino grosso (cólon) e dificulta a passagem das fezes.

"Os médicos descobriram a doença quando o Heitor tinha 2 meses de vida. Ele já tinha um ano e cinco meses até que o Pato soube do caso e nos ajudou a pagar a cirurgia", contou Maria Lúcia de Souza Martins, mãe do garoto, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

"Abri a vaquinha em junho. O Pato ficou sabendo do caso pelas redes sociais. Ele conversou comigo e quis saber mais sobre a situação. A gente estava na metade do caminho, porém não estava liberado para o saque da vaquinha e a médica havia falado que era necessário fazer logo a cirurgia. Aí o Pato falou para fazer a cirurgia e pagou. Meu marido é palmeirense, mas eu e o Heitor já somos são paulinos em gratidão ao Pato", completou Maria.

Heitor já foi operado, recebeu alta nesta terça-feira, 13, e segue em repouso em casa.