Raphael Veiga em ação pelo Palmeiras - Cesar Grecco/Palmeiras/Fotos Públicas
SÓ ELOGIOS!

Agora titular, Raphael Veiga revela "irritação" com falta de oportunidades no Palmeiras e rasga elogios para Abel Ferreira

Meia tem sido o principal jogador do Palestra na "Era Abel Ferreira" e já marcou seis gols nos últimos nove jogos

Redação Publicado em 17/11/2020, às 15h32 - Atualizado às 16h28

Raphael Veiga é o principal nome do Palmeiras na "Era Abel Ferreira". O meia já fez nove jogos com o treinador português e deixou sua marca em seis oportunidades, mostrando todo o seu poder de decisão na recuperação do Palestra no Campeonato Brasileiro

Em entrevista para a ESPN Brasil, o meio-campista revelou que teve paciência para que esse momento chegasse no Verdão. Desde 2017 no clube, o Veiga ainda não tinha engatado uma sequência tão grande como titular e revelou que ficava irritado com isso. 

 "Eu estou vivendo o que eu busquei desde quando eu cheguei, em 2017. Sempre soube o que eu podia fazer e hoje as coisas estão acontecendo (…) Não foi fácil esperar. Nunca fui de brigar, mas internamente eu ficava muito bravo", disse. 

Ele ainda seguiu falando sobre a maturidade que adquiriu durante esse duro período em sua carreira no Palmeiras. Segundo o jogador, foi um aprendizado enorme, ao longo dos últimos três anos, ter ficado na reserva e, esse acontecimento, o faz ficar ainda mais atento para não voltar ao banco de reservas. 

"Aprendi que a circunstância não me define, mas sim o meu trabalho e quem eu sou. Essa maturidade interna, cobrança, me ajuda muito. Passei por momentos no Palmeiras que não era o que eu queria. Hoje, estou em uma fase legal, mas não vou esquecer o que eu passei. Preciso de humildade e trabalho", afirmou. 

Além de se mostrar disposto a manter a boa fase no Palmeiras, Raphael Veiga sabe que é preciso valorizar o trabalho de Abel Ferreira no Verdão. De acordo com o meia, o português esbanjou humildade e talento desde a sua chegada ao clube paulista. 

"O Abel Ferreira chegou e já sabia o nome de todo mundo. Fala como se conhecesse a gente há algum tempo. Pensei que ele deveria ter estudado. É um cara que, em pouco tempo, dá para ver que ele é interessado, disposto a aprender, criar alternativas para o time, jogador melhorar. Ele vive o futebol. Estou feliz pela chegada dele. Espero que os jogadores ajudem na adaptação para a gente continuar vencendo", concluiu.


Raphael Veiga Palmeiras Abel Ferreira Campeonato Brasileiro

Leia também

Suspenso por apostas esportivas, Sandro Tonali leva novo gancho


Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”


Novo titular, Carlos Miguel agradece Cássio: "Aprendi muito"


Luis Enrique desabafa após derrota do PSG para o Borussia Dortmund


Bruno Lazaroni analisa virada do Corinthians contra o América-RN


Borussia Dortmund sonha com retorno de Klopp, segundo jornal