Abel Ferreira com os braços abertos na beira do campo - Getty Images
Palmeiras

Abel Ferreira nega aumento de pressão no clube: "A pressão de quem joga no Palmeiras é diária"

A eliminação precoce do Palmeiras na Copa do Brasil, levantou questões sobre cobranças feitas ao técnico português

Redação Publicado em 10/06/2021, às 11h04

Ninguém esperava uma eliminação tão cedo do Palmeiras na Copa do Brasil, principalmente para o humilde time do CRB nos pênaltis. O atual campeão não conseguiu marcar gols em casa, sendo derrotado por 1x0 no tempo regulamentar e perdendo nos pênaltis. 

Depois da conquista da Libertadores, tiveram a péssima campanha no Mundial de Clubes, 3 vices-campeonatos, com o aperto para se classificar no Campeonato Paulista (apesar de ter avançado e sido finalista contra o São Paulo),  e a dolorida eliminação da noite de ontem (10/06) na Copa do Brasil. 

Mas é inegável que o Palmeiras de Abel Ferreira é competitivo. As metas e o costume palmeirense são sempre chegar o mais longe possível em todas as competições, fazendo com que a derrota para o CRB levante questões sobre a pressão que Abel vem sofrendo pela diretoria. Veja o que o técnico declarou na entrevista coletiva da última quarta-feira. 

 

A saída de um torneio pode acabar sendo um benefício para o Porco, visto que, por conta da pandemia do Covid-19 o calendário está muito apertado, fazendo o foco ser no bi campeonato da Libertadores e no Campeonato Brasileiro. 

Mas um problema constante que o Palmeiras vêm sofrendo, são as cobranças de pênaltis. O time tem um aproveitamento extremamente baixo quando as decisões vão para as penalidades: além da eliminação de ontem, perderam a Recopa do Brasil para o Flamengo em uma disputa de pênaltis que chegou a estar nos pés do palestra.

Abel comentou sobre a situação, justificando que pênaltis é "competência e sorte". Veja o trecho da declaração abaixo.

 

O próximo jogo do Palmeiras será no próximo sábado (12/06), no Dérbi contra o Corinthians, também eliminado na Copa do Brasil, no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro.


 

 

 

futebol Copa do Brasil Abel Ferreira Campeonato Brasileiro Libertadores Palmeiras

Leia também

Após novo caso de racismo, estádio do Atlético de Madrid sofre restrição


Jude Bellingham, do Real Madrid, brinca com carta de Mbappé: “Gosto dessa…”


Após ser reintegrado, John Kennedy volta a ser afastado no Fluminense


Presidente do Inter revela propostas milionárias por jogadores


LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”