Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Abel Ferreira causa polêmica ao desabafar antes de jogo do Palmeiras: "Estou à espera de ser demitido"

Treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, deu a declaração complicada antes da estreia da equipe no Brasileirão

Redação Publicado em 30/05/2021, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira dá declaração polêmica antes de jogo do Palmeiras - GettyImages
Abel Ferreira dá declaração polêmica antes de jogo do Palmeiras - GettyImages
Antes da partida entre Flamengo e Palmeiras, pela estreia das equipes no Brasileirão 2021, neste domingo, 30, o treinador AbelFerreira causou polêmica com os torcedores Alviverde ao afirmar que só está esperando ser demitido pela diretoria.
Apesar de ainda estar vivendo uma lua de mel com a torcida palmeirense, Abel Ferreira deu uma declaração que deixou os torcedores do Verdão preocupados ao chegar no Maracanã.
Na chegada ao estádio, a equipe de reportagem do "SporTV" entrevistou o português e o questionou sobre a cultura de somente conquistar resultados do futebol brasileiro.
O comandante disse que acredita que para se manter no cargo é preciso vencer sempre e que por isso sabe que a qualquer momento pode perder o seu emprego.
"Tô mesmo a espera de ser despedido. Minha filha está completando dez anos, primeira comunhão, está do outro lado do atlântico e eu estou aqui abrindo mão desses momentos para triunfar", disse.
Abel comentou sobre a demissão de AlbertoValentim, que foi o primeiro técnico dispensado nesse Brasileirão após o Cuiabá empatar com o Juventude, na Arena Pantanal por 2 a 2. 
Mesmo que esteja com moral com a torcida, Abel Ferreira viveu um período de turbulência com a diretoria do Palmeiras por alguns motivos entre eles, a busca por reforços. O comandante queria entre 2 e 3 jogadores, no entanto só recebeu DaniloBarbosa.
Mesmo assim, não passa na cabeça do presidente MauricioGaliotte trocar o comando técnico nesse momento. Porém, o técnico campeão da Libertadores e da Copa do Brasil é bem avaliado por alguns times da Europa, como a Fiorentina da Itália, por exemplo. 
A declaração do comandante também deixou alguns torcedores confusos se aquilo foi somente uma brincadeira, uma forma de falar, ou se o português já se cansou de treinar a equipe do Palmeiras.