Abel Braga em ação - GettyImages
REVELAÇÕES!

Abel Braga detona arbitragem e revela clima pesado no vestiário do Internacional: "Foram só lágrimas"

Treinador comentou a perda do título e não perdoou as atuações do arbitragem no Brasileirão

Redação Publicado em 26/02/2021, às 13h35 - Atualizado às 14h27

Abel Braga estava extremamente chateado na entrevista coletiva, após o empate do Internacional contra o Corinthians. O Colorado ficou perto de encerrar um jejum de 42 anos sem título do Campeonato Brasileiro, porém precisava da vitória diante do Timão e ela não veio. 

Show Player

O treinador do Inter demonstrou grande tristeza com a perda do título brasileiro e também destacou a reação do seu elenco depois do apito final. Abelão contou que eram só lágrimas no vestiário do Beira-Rio e aproveitou para criticar a arbitragem do Brasileirão

"Não sei se pela televisão dá para ver a cor dos olhos. Foram só lágrimas depois da partida no vestiário. A dor não é só porque não levamos o que todo colorado quer e está esperando há 41 anos. Nos tiraram semana passada. Ali, sim, existia vantagem", disse. 

Ele ainda continuou apontando para uma série de erros dos árbitros em jogos do Internacional e também de outras equipes. Utilizou até uma penalidade marcada contra o Grêmio e a favor do Flamengo, para comparar com o pênalti anulado pelo VAR na partida diante do Corinthians.

"Vê o pênalti a favor do Flamengo contra o Grêmio. Incrível. Depois, se não foi pênalti (no toque de braço de Ramiro), poderíamos fazer o gol. Ele tinha que deixar seguir, mas parou logo a jogada. O outro é que a bola que o Cássio soltou, ele marcou antes. Deu falta. Falta de quem? É duro. Houve uma entrega absurda, anormal, fantástica dos jogadores. Uma equipe que jogou muito", afirmou. 

Além das reclamações e lamentações, Abel Braga se declarou para os jogadores do Internacional: "Me sinto orgulhoso pelo que fiz. Esses jogadores têm que se sentir orgulhosos. Eles resgataram a confiança que o torcedor tinha perdido. A lamentar que não puderam ver de perto".


Flamengo Campeonato Brasileiro Internacional

Leia também

Suspenso por apostas esportivas, Sandro Tonali leva novo gancho


Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”


Novo titular, Carlos Miguel agradece Cássio: "Aprendi muito"


Luis Enrique desabafa após derrota do PSG para o Borussia Dortmund


Bruno Lazaroni analisa virada do Corinthians contra o América-RN


Borussia Dortmund sonha com retorno de Klopp, segundo jornal