Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Internacional sofre com Corinthians, fica no empate e mantém jejum de 42 anos sem vencer o Brasileirão

Equipe chegou a balançar as redes, mas viu o VAR intervir e anular os gols de Yuri Alberto e Edenilson

Redação Publicado em 25/02/2021, às 20h53 - Atualizado às 23h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yuri Alberto e Jemerson disputando a bola - GettyImages
Yuri Alberto e Jemerson disputando a bola - GettyImages

O Internacional desperdiçou a chance de encerrar um jejum de 42 anos sem vencer o CampeonatoBrasileiro. O Colorado ficou no 0 a 0 com o Timão e, mesmo com a derrota do Flamengo para o São Paulo, não conseguiu recuperar a liderança e ficou com o vice-campeonato.

O primeio tempo entre as duas equipes foi de muita disputa de bola no meio de campo e um Timão ameaçando da meta de Marcelo Lomba. A equipe de Abel Braga fez sua primeira finalização na partida apenas no minuto 24 e apresentou muitas dificuldades para criar jogadas. 

Muito da dificuldade do Internacional em conseguir levar perigo para a meta de Cássio durante a etapa inicial se deve a postura do Corinthians. Pouco pressionado em sua saída de bola, os alvinegros tiveram espaços para trocar passes e dominar o confronto. 

A primeira chegada de perigo da partida saiu dos pés de Ramiro. Depois de uma ótima jogada trabalhada no ataque, a bola sobrou para Roni na ponta direita. O volante do Timão tocou para trás e o camisa 8 alvinegro chegou finalizando. O chute bate na rede pelo lado de fora e saiu pela linha de fundo. 

O Internacional só ofereceu perigo a meta de Cássio num contra-ataque puxado por Edenilson. O meio-campista partiu para cima de Gil, driblou o zagueiro corintiano, invadiu a área e chutou rasteiro. A bola tinha o endereço gol, mas Cássio encaixou e salvou o Timão. 

Mesmo com o Corinthians tendo um maior controle do jogo, o Timão levou um susto no primeiro tempo. Após um vacilo de Bruno Méndez e Roni, Moisés disparou pela esquerda e cruzou rasteiro para trás. A bola bateu na mão de Ramiro e o juiz da partida assinalou a penalidade. 

No entanto, o lance gerou muita discussão e o árbitro de vídeo entrou em ação. De acordo com o VAR, a interpretação foi de que Ramiro não quis colocar a mão na bola e classificou o lance como um braço de apoio do atleta alvinegro. Seguiu o jogo no Beira-Rio e o 0 a 0 ficava no placar. 

Após ter o seu pênalti anulado, o Internacional conseguiu uma boa resposta e se impôs na partida. Os donos da casa não deixaram mais o Corinthians ter a posse de bola e as melhores oportunidades começaram a surgir dos pés de Patrick

Em uma das arrancadas do camisa 8, ele deixou Yuri Alberto na cara do gol. O atacante deu uma cavadinha por cima de Cássio e balançou as redes. Porém, o atacante estava em impedimento e o VAR anulou o que seria o primeiro gol do Inter na partida.

Depois de um primeiro tempo movimentado, veio a segunda etapa e o Internacional voltou determinado a vencer a partida. A equipe de Abel Braga iniciou bem a parte final do jogo, pressionou a saída de bola do Corinthians e quase abriu o placar com Yuri Alberto e Edenilson. 

Na oportunidade, Heitor avançou pela direita e cruzou para área, Edenilson invadiu a área e acertou um peixinho. Cássio conseguiu fazer uma ótima defesa e operou um milagre. O goleiro do Corinthians deu um rebote e a bola sobrou nos pés de Yuri Alberto, que acertou a trave. 

O Internacional seguiu pressionado o Timão e buscando jogadas pelas laterais. Numa pela direita, Heitor cruzou rasteiro e a bola estava indo no pé de Edenilson, porém Cássio antecipou e evitou o que poderia ter sido o gol dos mandantes. 

Na sequência, Caio Vidal recebeu uma bola na entrada da área e finalizou. A bola foi rasteira e no canto direito de Cássio, o goleiro do Timão se esticou todo, tocou na bola e viu ela bater na trave. Em seguida ela saiu pela linha de fundo e levou os jogadores colorados ao desespero na beira do gramado. 

A equipe de Abel Braga continuou em cima do Corinthians e viu a ansiedade dominar as suas ações. Os principais erros saíram no último passe e os meio-campistas e atacantes de lado forçaram muito as jogadas. A defesa do Corinthians soube se manter e não deu espaços.

Mas quando tudo parecia perdido, Edenilson aproveitou o cruzamento rasteiro de Cuesta e entrou de carrinho no lance. O meio-campista finalizou com o gol aberto e fez 1 a 0. No entanto, o VAR entrou em ação e flagrou um impedimento na jogada.  

Com o empate em 0 a 0, o Internacional viu o título do Campeonato Brasileiro escarpar de suas mãos. Mesmo com o tropeço do Flamengo para o São Paulo, no Morumbi, o Colorado não conseguiu os três pontos contra o Timão e viu o jejum de 42 anos sem vencer o Brasileirão permanecer por mais uma temporada