Abel analisa eliminação do Palmeiras e destaca classificação do Tigres no Mundial de Clubes - Reprodução/ TV Globo
MUNDIAL DE CLUBES

Abel analisa eliminação do Palmeiras e destaca classificação do Tigres no Mundial de Clubes

Verdão caiu na semifinal da competição após derrota por 1 a 0 para a equipe mexicana: “Não fomos eficazes como costumamos ser”

Redação Publicado em 07/02/2021, às 17h13 - Atualizado às 17h14

Neste domingo, 07, Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 pelo Tigres-MEX e caiu na semifinal do Mundial de Clubes. Após a partida, o técnico Abel Ferreira falou sobre a atuação do Verdão e elogiou a classificação do time mexicano.

Após Weverton protagonizar grandes defesas na etapa inicial, o placar foi definido no início do segundo tempo. O árbitro marcou pênalti por puxão na área de Luan em González, e o francês Gignac converteu o pênalti para confirmar a classificação do time mexicano.

“Quando ganhamos não está tudo bem, quando perdemos não está tudo mal. O que nós vimos aqui foi que nos comprometemos. Não vamos ganhar sempre, mas vamos lutar sempre para ganhar. Foi o que nós fizemos. Infelizmente a bola não quis entrar. Jogo fica definido pelo detalhe do pênalti”, avaliou Abel Ferreira.

“Não (sentimos o gol). Muita gente não conhece nossos adversários. Falei antes que é um adversário com muita qualidade individual e coletiva. Fez isso contra nós e contra todos. Nós tivemos nossas oportunidades, adversário também teve. Esses jogos são definidos por detalhes, e hoje foi um pênalti que fez a diferença. Vamos valorizar o que fizemos e o que o adversário fez. Não jogamos sozinhos. Infelizmente, essa última oportunidade do Luiz Adriano não entrou. Não fomos tão eficazes como costumamos ser. Nesses jogos todos os detalhes contam”, continuou o treinador.

Na próxima quinta-feira, 11, o Palmeiras vai disputar o terceiro lugar do Mundial de Clubes contra o perdedor da outra semifinal entre Bayern de Munique e Al Ahly.

 


Abel Ferreira Palmeiras Mundial de Clubes

Leia também

Vicente del Bosque assume cargo de supervisão da Federação Espanhola


Após novo caso de racismo, estádio do Atlético de Madrid sofre restrição


Jude Bellingham, do Real Madrid, brinca com carta de Mbappé: “Gosto dessa…”


Após ser reintegrado, John Kennedy volta a ser afastado no Fluminense


Presidente do Inter revela propostas milionárias por jogadores


LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa