Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES

Weverton avalia partida do Palmeiras e lamenta eliminação no Mundial de Clubes: “Não podemos nos abater”

Goleiro foi destaque do Verdão na semifinal da competição contra o Tigres, do México

Redação Publicado em 07/02/2021, às 17h05 - Atualizado às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Weverton avalia partida do Palmeiras e lamenta eliminação no Mundial de Clubes: “Não podemos nos abater” - Transmissão/ Globo
Weverton avalia partida do Palmeiras e lamenta eliminação no Mundial de Clubes: “Não podemos nos abater” - Transmissão/ Globo

O Palmeiras foi eliminado na semifinal do Mundial de Clubes depois da derrota por 1 a 0 para o Tigres-MEX. Destaque do Verdão na partida, o goleiro Weverton lamentou o resultado e destacou o “equilíbrio” após vitórias ou derrotas.  

“Acho que a gente tem que aprender a ter equilíbrio. Quando ganha, não é o melhor do mundo. Quando perde, não é o pior. Sabemos a pressão por esse título. Nada vai apagar o que a gente fez até aqui, temos decisões pela frente, nada vai nos abater. Sabemos que não chegamos aqui por acaso”, disse o goleiro à TV Globo, na saída do gramado. 

“É muito difícil. Para ser sincero, ontem fui dormir nove da manhã. Alguns companheiros, também. Isso não é desculpa, mas sabemos como é importante dormir para um atleta. Não é fácil viajar tanto tempo, 6 horas de diferença, demora para se adaptar. O importante é que lutamos. Agora vamos pensar no próximo jogo e depois nos prepararmos para as decisões que vêm pela frente”, acrescentou.

A equipe de Abel Ferreira não fez boa partida e não forçou muitas defesas ao goleiro adversário. No início do segundo tempo, um puxão na área de Luan em González definiu o resultado da decisão. Gignac converteu o pênalti e confirmou a classificação do time mexicano.

“Eu acho que a estreia é sempre difícil, um pouco mais tensa. No meu ponto de vista, a equipe até começou bem no primeiro tempo, administrando o jogo, tocando a bola. A equipe deles começou a chegar, nos assustou um pouco. Com o gol no começo do segundo tempo, tivemos que correr mais, nos expor mais, isso deu mais espaço ao adversário. Sabíamos que seria complicado, a equipe fez o melhor. Objetivo não foi alcançado, mas vamos seguir o nosso trabalho”, completou.

O Palmeiras vai disputar o terceiro lugar do Mundial de Clubes na próxima quinta-feira, 11, contra o time que perder a outra semifinal entre Bayern de Munique e Al Ahly.