Toto Wolff, chefe da Mercedes na F1 - Getty Images
EITA!

Wolff afirma que trocaria todos os lucros por uma vitória da Mercedes

Chefe da Mercedes na F1, Toto Wolff foi sincero sobre os sacrifícios que faria em prol de uma vitória no campeonato; dirigente se preocupa com teto orçamentário

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 15/06/2023, às 14h01

Toto Wolff, chefe da Mercedes na F1, abriu o jogo sobre a equipe na atual temporada. Recentemente, Lewis Hamilton e George Russell apresentaram uma boa retomada com o W14 após ajustes feitos nos veículos, o que colocou os pilotos em condições competitivas; ambos formaram uma dobradinha no GP da Espanha, atrás de Max Verstappen, da Red Bull Racing.

“Eu abriria mão de todos os lucros apenas para vencer na pista, o que para um empresário normal pode parecer loucura, mas é assim que estamos calibrados. Agora, com teto orçamentário toda a lógica mudou, então não podemos gastar acima de um certo valor”, desabafou Wolff em entrevista à CNBC.

Show Player

 

“Mas com a Mercedes dominamos por muito tempo, ganhamos oito campeonatos consecutivos e agora a Red Bull está apenas fazendo um trabalho melhor. É meritocracia, vence a melhor engenharia, desde que respeite as regras, as regras técnicas, desportivas e financeiras. Só temos de nos esforçar e vencê-los”, completou o comandante das “Flechas Prateadas”. A Fórmula 1 retorna neste final de semana com o GP do Canadá.


 

Lewis Hamilton Toto Wolff George Russell F1 Fórmula 1 mercedes

Leia também

F1: Haas toma decisão de processar Gunther Steiner, seu ex-dirigente


F1: CEO da Audi promete entrar na categoria para “estar na frente”


F1: Horner revela que RBR tirou mais de 200 funcionários da Mercedes


Hamilton detona momento da Mercedes na F1: “Tem que...”


Verstappen é irônico ao falar sobre safety car em Miami: “Se a minha...”


F1: Alonso faz reclamação à FIA sobre discriminação com espanhóis