Max Verstappen, piloto da F1 pela Red Bull Racing - Getty Images
GP DA HOLANDA

F1: Verstappen vence GP da Holanda com festa em casa

Piloto da F1, Max Verstappen garantiu o topo do pódio no GP da Holanda e se aproxima cada vez mais do título na temporada; Hamilton se frustra com estratégia da Mercedes

Redação Publicado em 04/09/2022, às 13h26

Neste domingo, 4, Max Verstappen se manteve absoluto na F1 e conquistou o GP da Holanda na primeira posição do pódio. O feito se consolida como a 10ª vitória do piloto da Red Bull Racing na temporada (e a 30ª em toda a sua carreira), o que o aproximou ainda mais do título de 2022. A corrida foi marcada pela forte presença da torcida local, que ovacionou o jovem de 24 anos.

"Não foi uma corrida direta. Cronometramos bem a relargada. É incrível vencer de novo. É sempre especial vencer seu GP caseiro. Orgulho de ser holandês!", disse, após o circuito. Seguido do vitorioso, George Russell, da Mercedes, ocupou a vice-liderança; fechando o top 3, Charles Leclerc, da Ferrari, garantiu o seu lugar para estourar o champanhe.

Lewis Hamilton, que terminou em 4º lugar, comandou na ponta em alguns momentos da competição, mas problemas de estratégia atrapalharam o britânico até o final do percurso, que ficou com pneus médios até o fim (ao contrário da maioria de seus adversários, que trocaram para pneus macios) e fez uma parada a menos. “Não acredito que vocês me fo***** desse jeito”, exclamou no rádio.

NAS CLASSIFICATÓRIAS

Neste sábado, 3, Max Verstappen conquistou a pole position para o GP da Holanda na F1, com direito a uma grande celebração da torcida local. O holandês lidera na classificação geral, bem como a Red Bull Racing, sua equipe, no setor de construtores. Com a manutenção do ritmo atual, é provável que o jovem de 24 anos leve o bicampeonato.

Pódio do GP da Holanda de 2022 na F1 (Créditos: Getty Images)

 

"Inacreditável. Hoje tivemos um carro de corrida rápido novamente. Uma volta de classificação por aqui é insana", destacou Verstappen, após o feito. O atual vencedor da F1 fez o melhor tempo do dia, em 1m10s342. Atrás dele, acena a Ferrari em uma dobradinha, com Charles Leclerc (1m10s363) e Carlos Sainz Jr. (1m10s434).

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA:

🏁 END OF RACE (LAP 72/72) 🏁

What a roller-coaster race that was! 😮#DutchGP #F1 pic.twitter.com/9cHNwkqVPz

— Formula 1 (@F1) September 4, 2022

 

 

red bull racing Charles Leclerc Lewis Hamilton George Russell mercedes ferrari Max Verstappen F1 Fórmula 1

Leia também

30 anos sem Ayrton Senna: veja recordes que o piloto braisleiro ainda detém


Ayrton Senna, o único ídolo de Abel Ferreira


"Todo mundo tem um pouco do Ayrton Senna dentro de si", diz Casagrande


Ayrton Senna: perfil oficial da Fórmula 1 homenageia ídolo brasileiro


Senna x Ferrari: a quase ida do brasileiro à escuderia


‘Rei da Chuva’: Senna tinha dificuldades antes de dominar a condição