Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP D AHOLANDA

George Russell lidera o primeiro treino livre do GP da Holanda

George Russell, da Mercedes, foi o mais rápido e liderou o primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1, no Circuito de Zandvoort; sessão foi marcada por quebra do holandês Max Verstappen

Redação Publicado em 02/09/2022, às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Russell lidera o primeiro treino livre do GP da Holanda - GettyImages
George Russell lidera o primeiro treino livre do GP da Holanda - GettyImages

George Russell foi o mais rápido e liderou o primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Holanda nesta sexta-feira, 02, no Circuito de Zandvoort. O piloto da Mercedes surpreendeu na reta final da atividade e registrou 1m12s455 com pneus macios. Ele puxou a dobradinha com seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton.

Com 1:12.845, Carlos Sainz, da Ferrari, completou o ‘pódio’. Fecharam o top 10, do quarto ao décimo: Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Charles Leclerc (Ferrari), Sergio Pérez (Red Bull), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), e Alexander Albon (Williams). Este último anotou o tempo de 1:14.063.

A sessão foi marcada pela quebra da RBR do holandês Max Verstappen, líder do campeonato mundial de pilotos. O piloto anotava o quinto melhor tempo em sua primeira volta e acabou acionando a bandeira vermelha antes dos dez minutos ao tentar melhorar a marca na sequência. Ele deixou o monoposto com problemas na caixa de câmbio.

O atual campeão mundial reencontrou sua torcida no quintal de casa pela primeira vez desde o título de 2021. Ele se tornou o primeiro piloto da Holanda a conquistar a principal categoria de automobilismo. Nesta semana, ele recebeu a honraria civil e militar de origem monárquica do país.

Verstappen no primeiro treino livre do GP da Holanda
Verstappen no primeiro treino livre do GP da Holanda (Crédito: GettyImages)

Os carros voltam à pista logo mais, às 11h (horário de Brasília), para o segundo treino livre do GP da Holanda. A terceira sessão está marcada para este sábado, 3, às 7h, pouco antes da classificação, às 10h. A etapa no Circuito de Zandvoort será disputada no domingo, a partir das 10h (horário de Brasília).