Mick Schumacher assustou o mundo da F1 com acidente no GP de Mônaco - GettyImages
EITA!

F1: Mick Schumacher quebra o silêncio sobre acidente em Mônaco

Mick Schumacher se envolveu numa acidente grave no GP de Mônaco, mas saiu ileso e justificou o seu erro depois que o susto passou; confira o que o piloto disse!

Redação Publicado em 30/05/2022, às 16h10

Mick Schumacher deu um susto nos fãs de F1 durante o GP de Mônaco. Na volta 28 do circuito, ele se envolveu num grave acidente e viu o seu carro se despedaçar pela pista. O alemão saiu ileso do atrito e, após levar o grande susto, o piloto abriu o jogo em relação ao ocorrido e o que o fez falhar no momento em que não conseguiu evitar a batida do carro da Haas

De acordo com Mick Schumacher, ele estava 10cm fora da pista e essa mínima distância o fez errar. Segundo o alemão, ele ficou irritado com o ocorrido e desabafou sobre as condições do GP de Mônaco. Além disso, o piloto admitiu que calculou errado o tamanho dos carros em relação a temporada passada e, por isso, deu início ao acidente. 

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ:

"Fisicamente estou bem, mas é claro que é irritante. As condições estavam muito difíceis. Os carros são mais largos que os do ano passado e por isso eu julguei mal. Foi totalmente estranho. Quando vejo no replay, eu estava 10 cm fora da pista. Isso fez as rodas traseiras escorregarem, e minha traseira quebrou. Aí tentei corrigir mas escorreguei pra esquerda", declarou. 

Gunter Steiner, chefe da Haas, também desabafou sobre o fim de semana em Mônaco e o desempenho do time: "Foi um dia decepcionante para nós. Kevin estava muito rápido, só esperávamos para ultrapassar Bottas com o pit stop. Infelizmente, ele teve um vazamento de água. E claro, no que diz respeito a Mick, não é satisfatório ver outro grande acidente, mas temos que olhar para frente agora".

Mick Schumacher em ação durante o GP de Mônaco com o carro da Haas (Crédito: GettyImages)

Saiba como foi o GP de Mônaco!

Neste domingo, 29, Sergio Pérez aproveitou o cenário caótico que agitou o GP de Mônaco para vencer e levar a Red Bull até o lugar mais alto do pódio. Com muita chuva, batidas e erros cruciais, o evento da Fórmula 1 movimentou o dia dos amantes do automobilismo e terminou com o triunfo do piloto mexicano.

“Unfortunately, I went a bit too wide, probably about 10 centimeters at the end, and that’s enough to lose all grip that you thought you had and the result is what happened.”

Mick reflects on his abrupt end to the #MonacoGP #HaasF1 pic.twitter.com/DKzkEoUWHS

— Haas F1 Team (@HaasF1Team) May 29, 2022

 

Lewis Hamilton GP de Mônaco F1 Haas Schumacher

Leia também

F1: Nico Hulkenberg assume assento na Sauber a partir de 2025


F1: Carlos Sainz analisa opções enquanto Audi espera resposta


F1: pilotos da Ferrari esclarecem desentendimento: “Lutou contra…”


F1: Norris consegue pódio, mas critica formato do GP da China


Toto Wolff sobre humor de Hamilton: “Nem se parece com ele”


F1: Piquet Jr revela que pai de Verstappen quer trocá-lo de time e já definiu onde